Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para composição das comissões de heteroidentificação do IFMG
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para composição das comissões de heteroidentificação do IFMG

Interessados podem se inscrever entre os dias 28 de setembro e 15 de outubro
publicado: 22/09/2021 17h13, última modificação: 13/03/2024 11h20

A Pró-Reitoria de Ensino publicou o edital 53/2021, com o objetivo de selecionar servidores do IFMG para atuar nas comissões de heteroidentificação dos processos seletivos durante o biênio 2021-2023. Essas comissões vão realizar entrevistas com os candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), conforme estabelecido nos editais. Cada comissão (local e recursal) será composta por três membros titulares e pelos suplentes inscritos. 

O período para inscrições vai de 28 de setembro a 15 de outubro e as atividades serão remuneradas por meio de gratificação por encargo de curso e concurso, conforme Portaria nº 966/2020 de 06 de outubro de 2020

 Clique  para fazer sua inscrição

 

Para se candidatar, servidores docentes ou TAEs devem atender aos seguintes requisitos
• Não ter cônjuges/companheiros ou parentes até o 3º grau que irão participar dos processos seletivos em 2022 ou 2023, na condição de autodeclarados negros. 

• Ter disponibilidade para as atividades a serem desenvolvidas, conforme atribuições e datas definidas 

• Não estar em gozo de férias ou qualquer outro afastamento legal no período da heteroidentificação. 

• Possuir, preferencialmente, experiência na promoção da igualdade racial e do enfrentamento ao racismo ou participado de capacitação sobre a promoção da igualdade racial e do enfrentamento ao racismo, comprovadas a partir de documentos anexados ao formulário de inscrição.