Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para curso em Design de Joias
conteúdo

Acontece nos Campi

Inscrições abertas para curso em Design de Joias

De 3 a 21 de fevereiro, interessados em fazer o curso de Formação Inicial e Continuada devem se inscrever pela internet. Capacitação tem vagas limitadas.
publicado: 05/02/2020 12h55, última modificação: 18/03/2024 08h56

Estão abertas até 21 de fevereiro as inscrições para a seleção de candidatos para o curso de Formação Continuada em Design de Joias (nível iniciante) do Campus Ouro Preto. A capacitação é gratuita e terá a duração total de 150 horas, com aulas ofertadas às segundas, terças e quartas-feiras, das 19h às 22h40. São disponibilizadas 12 vagas. A previsão de início é 23 de março.

Com o objetivo de atender a uma demanda do setor joalheiro por meio da capacitação de profissionais capazes de contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento da joalheria de Ouro Preto e região, o curso pretende contribuir para que seus egressos possam exercer suas funções em indústrias joalheiras, oficinas ou ateliês, bem como serem autônomos. Este profissional poderá também atuar como consultor na área, desenvolver projetos de pesquisa e extensão, organizar eventos (como exposições e feiras) entre outras atividades afins.

Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deverá ter, no mínimo, 16 anos de idade e Ensino Fundamental completo. A inscrição deverá ser realizada exclusivamente pela internet, por meio de formulário eletrônico disponível em link: https://forms.gle/JtjJCWJoYYEneiZ19

O candidato que não tiver acesso à internet poderá fazer sua inscrição na secretaria da Diretoria de Inovação, Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (DIPPE) do Campus Ouro Preto, no Pavilhão dos Inconfidentes, 2º andar, na Rua Pandiá Calógeras, nº 898, Bairro Bauxita, em Ouro Preto, nos dias e horários para atendimento indicados no edital.

Acesse o edital