Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Valadares: inscrições abertas para especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho
conteúdo

Notícias

Valadares: inscrições abertas para especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

O curso de Pós-graduação lato sensu é gratuito e ofertado na modalidade presencial. Destina-se a profissionais com formação superior nas áreas de Engenharia, Arquitetura e Agronomia. Há vagas para ações afirmativas. Interessados podem se inscrever até 30 de janeiro; seleção se dará por ordem de inscrição.
publicado: 02/01/2023 16h26, última modificação: 08/03/2024 11h02

O Campus Governador Valadares torna público o Edital nº 01/2022 referente ao processo seletivo do curso de Pós-graduação (lato sensu) em Engenharia de Segurança do Trabalho - Turma 2023. O curso é gratuito, com carga horária de 600 horas e duração de três semestres letivos. É ofertado na modalidade presencial.

Público e vagas

Podem participar portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), em nível de bacharelado nas diversas modalidades da Engenharia, Arquitetura e/ou Agronomia.

O certame disponibiliza ao todo 50 vagas, sendo 39 na modalidade ampla concorrência, e as demais na modalidade ações afirmativas distribuídas da seguinte forma: dez para candidatos negros (pretos e pardos) e indígenas; uma para pessoas com deficiência, conforme disposto no edital (item 2).

Como se inscrever

O período de inscrições vai de 30 de dezembro de 2022 a 30 de janeiro de 2023. A seleção será realizada por ordem de inscrição, conforme Resolução nº 37, de 10 de dezembro de 2020, do IFMG.

As inscrições devem ser feitas de forma online através de formulário online disponível no link: https://forms.gle/Z5xQ1DyYX62p6oRs8. O valor da taxa de inscrição é de R$ 130,00. O candidato deve ter atenção para emissão e pagamento da taxa através da Guia de Recolhimento da União (GRU), detalhada no item 3 do edital, pois o pagamento é feito, exclusivamente, no Banco do Brasil.

Conforme previsto no item 5 do edital, candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal podem requerer isenção da taxa. O período para solicitar o benefício vai de 30/12/2022 a 13/01/2023.

Documentos do processo seletivo

Edital n. 01/2022 - Especialização Turma 2023
Anexo I - Formulário para Interposição de Recurso
Anexo II - Declaração de Pessoa com Deficiência

Para mais informações ou em caso de problemas com o preenchimento do formulário das inscrições online, os candidatos devem entrar em contato pelo e-mail .

É de inteira responsabilidade dos candidatos acompanhar os comunicados e demais publicações oficiais referentes ao processo seletivo pelo site oficial do Campus (www.ifmg.edu.br/gv).

Sobre as aulas

O curso tem início previsto para o primeiro semestre de 2023, de acordo com calendário acadêmico divulgado no ato da matrícula. As atividades são realizadas na modalidade presencial, com aulas às sextas-feiras, de 19h às 23h, e aos sábados, de 8h às 17h.

Quer saber mais sobre o curso? Clique aqui.

Fonte: Comunicação Governador Valadares