Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para participação na Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para participação na Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica

As instituições interessadas em participar do evento devem enviar suas propostas até o dia 17 de outubro.
publicado: 21/09/2022 13h28, última modificação: 09/03/2024 08h49

Começou nesta terça-feira, 20 de setembro, e vai até o dia 17 de outubro, o período de inscrições para envio de propostas para a seleção de projetos que integrarão a segunda edição da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, realizada pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC). O evento terá a temática da Tecnologia e da Inovação e tem o objetivo de promover a participação de estudantes e de profissionais da Educação Profissional e Tecnológica no desenvolvimento de projetos de inovação, iniciação e extensão, a fim de ampliar a divulgação e valorização dessa modalidade educacional. 

As propostas poderão ser enviadas pelas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, das redes estaduais, municipal e do Distrito Federal e instituições privadas. 

O edital prevê a seleção para a Mostra Tecnológica de Projetos de Inovação, sendo disponibilizados 30 estandes, e para a apresentação de Trabalhos Acadêmicos nos formatos oral e pôster. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do linkhttps://forms.gle/C2U6PScAt1zTS9dN7.    

A divulgação do resultado está prevista para o dia 1º de novembro. Para mais informações, acesse o Edital nº99/2022

Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica 

A Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica está prevista para acontecer entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília. A ação é realizada juntamente à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI) e tem o objetivo de criar um ambiente de aproximação entre as instituições de Educação Profissional e Tecnológica e o mundo do trabalho, bem como a integração e a troca de experiências entre as diferentes redes de ensino.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da SETEC