Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG lança primeira especialização multicampi e a distância
conteúdo

Notícias

IFMG lança primeira especialização multicampi e a distância

A pós-graduação em Gestão tem ênfases em Empreendedorismo e Negócios; Estratégia e Marketing; além de Tecnologia e Inovação. Candidatos podem se inscrever, de forma on-line, do dia 15 de janeiro até o dia 27 de fevereiro.
publicado: 14/01/2022 11h40, última modificação: 14/01/2022 15h19

O IFMG abre inscrições, de 15 de janeiro a 27 de fevereiro, para o primeiro curso multicampi de pós-graduação lato sensu em Gestão, na modalidade Ead, com ênfases em Empreendedorismo e Negócios; Estratégia e Marketing; e Tecnologia e Inovação. A especialização está sendo organizada pelos campi Bambuí e São João Evangelista.

O curso, gratuito, será ofertado por meio do sistema Moodle, que permite que o aluno estabeleça seu próprio horário de estudos.

Podem se candidatar profissionais de qualquer área, desde que apresentem graduação reconhecida pelo MEC. São oferecidas 80 vagas, sendo 40 para Empreendedorismo e Negócios, 20 para Estratégia e Marketing e 20 para Tecnologia e Inovação.

Inscrições on-line e seleção

É necessário preencher o formulário disponível no link https://forms.gle/8m3ZQcPDs2DnuqZf6, além de anexar, em um único arquivo em PDF, os devidos comprovantes referentes aos itens do Anexo II, na mesma ordem do barema.

Para seleção e classificação dos candidatos, será adotada a análise de currículo em barema disponível no edital. O resultado final vai ser publicado até o dia 23 de março, no endereço https://www.bambui.ifmg.edu.br/portal/especializacao-gestao1.

Matrículas

As matrículas serão realizadas, impreterivelmente, até o dia 27 de março. O início da oferta da primeira disciplina está previsto para 19 de abril.

ACESSE O EDITAL.

Informações e dúvidas:

posgestao.bambui@ifmg.edu.br

posgestao.sje@ifmg.edu.br

Sobre o curso

Objetivos

Geral

Capacitar os discentes nas funções de gestão, gerência de equipes, tomada de decisão, elaboração de estratégias inovadoras e adaptação aos novos cenários econômicos, tecnológicos e sociais, bem como formar gestores qualificados ético e tecnicamente, com perfil proativo, dinâmico e crítico, capazes de responder aos desafios do mercado.

Específicos

Capacitar gestores para atuar em organizações;

Qualificar profissionais para resolução de problemas nas organizações;

Contribuir para a melhoria da gestão das atividades desempenhadas em organizações públicas e privadas;

Incentivar a competitividade e fomentar a empregabilidade;

Colaborar para que o gestor desenvolva visão estratégica dos negócios, a partir do estudo sistemático e aprofundado da realidade administrativa e de suas unidades produtivas.

Perfil do Egresso

Profissionais com nível superior que queiram aperfeiçoar suas competências gerenciais. O curso visa empreendedores, empresários, administradores, gerentes e demais profissionais envolvidos em funções de gestão.

ACESSE O EDITAL.