Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para Programa de fomento aos Grupos de Pesquisa do IFMG
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para Programa de fomento aos Grupos de Pesquisa do IFMG

publicado: 04/11/2016 14h44, última modificação: 26/03/2024 15h58

O Instituto Federal de Minas Gerais está com inscrições abertas, até o dia 11 de novembro, para o Programa de fomento aos Grupos de Pesquisa do IFMG.

Entre os objetivos do projeto estão: consolidação e ampliação da pesquisa institucional, fortalecimento dos grupos de pesquisa existentes, possibilidade de integrar pesquisadores em atividades coletivas de pesquisa, além de incentivar a criação de novos grupos a fim de subsidiar a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação no desenvolvimento e suporte a projetos de criação de novos cursos de Pós-Graduação. 

Para inscrições na Faixa A, o grupo de pesquisa deverá ter como líder um servidor do quadro permanente do IFMG, atuando como membro dos Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu e Lato Sensu. Já para inscrições na Faixa B, o grupo de pesquisa, por meio de seus pesquisadores, deverá apresentar uma proposta de trabalho, que tenha entre seus objetivos a instalação de um curso de Pós-Graduação, proposta esta apresentada aos órgãos competentes da instituição. O endereço exclusivo para as inscrições é: gruposdepesquisa@ifmg.edu.br.

Mais informações podem ser acessadas no edital.