Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fórum cadastra servidores para compor Banco de Avaliadores ad hoc
conteúdo

Notícias

Fórum cadastra servidores para compor Banco de Avaliadores ad hoc

Iniciativa visa possibilitar a realização de avaliações "as cegas" por especialistas não diretamente relacionados as instituições, reforçando as boas práticas no desenvolvimento de pesquisas acadêmicas.
publicado: 26/05/2021 13h51, última modificação: 14/03/2024 13h40

O Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (FORPOG) - regional Sudeste - está com chamada aberta para cadastro de avaliadores ad hoc que irão atuar na avaliação de projetos de pesquisa, pós-graduação, inovação e empreendedorismo.

Podem participar servidores docentes (professores substitutos e visitantes) e técnicos-administrativos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) localizados na região Sudeste. A titulação mínima exigida dos candidatos é o mestrado. 

INSCREVA-SE AQUI

Os selecionados serão colaboradores voluntários e irão compor o Banco de Avaliadores ad hoc dos Institutos Federais da região Sudeste composto pelas seguintes instituições: IFMG, IFNMG, IF Sul de MG, IFTM, IF Sudeste de MG, CEFET-MG, IFSP, IFRJ, IFF, CEFET-RJ, Colégio Pedro II e IFES.

A Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (PRPPG) destaca que utilizará o cadastro no Edital de Ambientes de Pesquisa n° 21/2021 que visa promover o fortalecimento de Grupos de Pesquisa e fomentar o papel de grupos dessa natureza na estruturação de linhas continuadas de investigação científica, com desdobramentos diretos na curricularização da pesquisa, na criação de programas de pós-graduação e na geração de tenologias, produtos e processos inovadores. 

O FORPOG ainda ressalta que a adesão é voluntária e que a nomeação para bancas de avaliação só ocorrerá com permissão explicita dos servidores.