Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscritos no Enem 2018 já podem consultar locais de prova

Inscritos no Enem 2018 já podem consultar locais de prova

IFMG utiliza nota do Enem para ingresso em seus cursos de graduação
publicado: 22/10/2018 14h33, última modificação: 20/03/2024 09h10

Os mais de 5,5 milhões de estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem consultar o cartão de confirmação da inscrição. O documento, disponível na página do participante e no aplicativo do Enem 2018, informa número de inscrição, local de prova (com endereço e número da sala), datas e horários do exame e opção de língua estrangeira escolhida, além de atendimentos específicos e/ou especializados e recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados.

É preciso informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição. Quem esqueceu a senha pode recuperá-la na página do Enem, por meio de um passo a passo elaborado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação.

Não é necessário apresentar o cartão de confirmação da inscrição para ter acesso aos locais de prova – basta levar documento oficial com foto e caneta esferográfica de tubo transparente. O Inep, todavia, alerta para os participantes não deixarem para acessar o cartão na véspera da prova. Outra orientação é fazer o trajeto antes do dia do exame, para verificar a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar ao local de prova, evitando atrasos no dia da aplicação.

Declaração de comparecimento – Antes de acessar as informações, os participantes deverão ler um aviso sobre a declaração de comparecimento. Quem precisar comprovar sua presença na prova deverá imprimir e levar a declaração personalizada, também disponível na página do participante. Haverá uma declaração para cada domingo de aplicação. O cartão de confirmação só será visualizado após o participante confirmar ter lido o aviso e estar ciente de que é o responsável por levar essa declaração, caso necessite.

O Enem 2018 terá o horário de Brasília (DF) como referência, como em todas as suas edições. Os portões abrirão às 12h e fecham às 13h. A prova começa às 13h30. Clique aqui para acessar a página do participante.

Vestibular do IFMG

O IFMG utiliza o Enem como forma de ingresso para seus cursos de graduação. O candidato que fizer o exame terá duas chances: poderá fazer a inscrição no Vestibular do IFMG e usar a nota do Enem ou ainda tentar uma vaga pelo SiSU, quando o sistema de inscrições for aberto no início de 2019. As inscrições do Vestibular estão abertas até o dia 30 de outubro. Saiba quais são os cursos e vagas ofertadas e veja como se inscrever. Clique aqui.

registrado em: