Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para formação gratuita em educação midiática

Inscrições abertas para formação gratuita em educação midiática

Ofertado pelo Instituto Palavra Aberta, o programa de formação de multiplicadores do EducaMídia procura capacitar professores e engajar a sociedade no processo de educação midiática de crianças e adolescentes. Inscrições até 12 de março.
publicado: 01/03/2023 10h24, última modificação: 08/03/2024 10h34

O Instituto Palavra Aberta recebe inscrições, até 12 de março, para a turma 2023 do Programa de Certificação para a Formação de Educadores Multiplicadores do EducaMídia. Criado com apoio do Google.org, o EducaMídia busca capacitar professores e engajar a sociedade no processo de educação midiática de crianças e adolescentes. Sua finalidade é desenvolver os potenciais de comunicação desse público, a partir das habilidades de interpretação crítica das informações, produção ativa de conteúdos e participação responsável na sociedade.

O Programa de Certificação de Multiplicadores capacita educadores e outros agentes que irão multiplicar boas práticas de educação midiática em seus contextos. Os educadores selecionados no processo terão uma formação online de até 30 horas, acompanhamento do time EducaMídia para o desenvolvimento de um projeto final e certificação de participação emitida pelo Instituto Palavra Aberta.

Totalmente gratuito, o curso possui grande procura, de forma que há uma seleção dos participantes a partir das informações prestadas na inscrição.

ACESSE O FORMULÁRIO DE INCRIÇÕES

Cronograma da Formação

Inscrições: 27/02 a 12/03
Comunicação dos selecionados: 16/03
Pré-imersão online: 20/03 a 31/03
Formação online*: 03/04 a 30/04
Estúdio de criação: 01/05 a 04/06
Showcase de projetos: 05/06 a 14/06
Formatura online: 20/06
* Atividades assíncronas na plataforma e 4 encontros ao vivo, sempre às terças-feiras das 19h00 às 20h30
**Encontros ao vivo pelo YouTube: 04/04, 11/04, 18/04 e 25/04

Sobre o Instituto Palavra Aberta - É uma organização da sociedade civil, apolítica e laica, criada com intuito de colaborar com o ambiente informacional no atual contexto das mídias e comunicações, buscando contribuir na tarefa de preservar a qualidade do debate público, para que todos possam desfrutar de maneira ética e responsável a liberdade de expressão e fortalecer a democracia. Saiba mais.

registrado em: