Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ipatinga dá início ao curso preparatório para o Exame de Seleção do IFMG

Ipatinga dá início ao curso preparatório para o Exame de Seleção do IFMG

publicado: 06/09/2018 17h28, última modificação: 20/03/2024 09h47

O Campus Avançado Ipatinga deu início, em agosto, às atividades do curso preparatório para o Exame de Seleção do IFMG – Pré-IFMG. O projeto, em parceria com a Prefeitura, contempla 120 alunos da rede municipal, com aulas no turno da tarde.

As aulas são um reforço para que os estudantes que desejem ingressar no curso integrado em Automação Industrial – no início de 2019 – se preparem para enfrentar, em novembro, as 50 questões das áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Língua Portuguesa. O projeto objetiva a promoção da igualdade social e do crescimento do município.

De acordo com o diretor do campus, “este é um projeto que demonstra como o IFMG pode atuar em questões relevantes para a região e contribuir com os moradores da cidade. Estamos muito orgulhosos do nosso papel e das possibilidades de trabalhar juntamente com a Prefeitura e com a comunidade”, considera.

(Fonte: Campus Ipatinga)

registrado em: ,