Você está aqui: Página Inicial > Notícias > InterIFMG chega à oitava edição e traz iniciativas da comunidade acadêmica em tempos de pandemia

publicado: 15/01/2021 10h20, última modificação: 14/03/2024 09h40

Em tempos de isolamento social, o Instituto Federal de Minas Gerais vem se reinventando nas plataformas on-line com uma série de iniciativas da comunidade acadêmica. Para marcar o período, a oitava edição do InterIFMG traz detalhamentos das principais ações e seus desdobramentos.

Assim como na sétima edição, devido à pandemia de Covid-19, o material é apresentado exclusivamente na versão on-line, mas possui as mesmas características editoriais e gráficas dos demais números impressos.

A reportagem de capa traz justamente a persistência do IFMG em meio às condições decorrentes da pandemia. De forma 100% virtual, ocorreram e ainda ocorrem ações como a Semana de Ciência e Tecnologia, o IFMG Presente e o Ensino Remoto Emergencial.

A edição aponta inovações como um sensor criado por um docente da Instituição, que é capaz de mudar a temperatura em determinadas condições, o que pode ajudar o consumidor a avaliar produtos alimentícios, por exemplo. Ou, também, a máquina automática de recarga de pincéis. Destaque, ainda, para o desenvolvimento, a partir de 2021, de ambientes de inovação em sete campi do IFMG para a condução de pesquisas aplicadas e novas tecnologias.

No âmbito da Extensão, são enumerados diversos projetos virtuais de arte e cultura, os quais apontam o poder de mobilização da comunidade acadêmica. Entre as novidades do InterIFMG, estão ainda a finalização do Relatório de Gestão, com abordagem mais objetiva e concisa; levantamento de dados relacionados ao trabalho remoto no Instituto; a Web Rádio +IFMG, que entra no ar em fase de testes; o lançamento do Anuário de Ensino; e a tabela periódica em Libras. Vale a pena conferir!

Clique na imagem abaixo para ver o InterIFMG em formato digital ou acesse nesse link.

InterIFMG 8

registrado em: