Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Laboratório itinerante do IFMG será inaugurado nesta sexta-feira
conteúdo

Notícias

Laboratório itinerante do IFMG será inaugurado nesta sexta-feira

Cerimônia de inauguração do Laboratório de Inovação Colaborativa será realizada no Campus Santa Luzia, no dia 6 de maio, às 14h. Participe!
publicado: 04/05/2022 12h54, última modificação: 12/03/2024 08h29

O Núcleo de Inovação Tecnológica do IFMG inaugura, nesta sexta-feira, dia 6 de maio, o Laboratório de Inovação Colaborativa.

De acordo com a servidora do NIT, Raquel Alves Fonseca, o Núcleo pleiteou esse laboratório junto à Setec/MEC por meio de um projeto que foi enviado à secretaria ainda em 2018. Ela explica, ainda, que por ser montado junto à estrutura de um caminhão, o laboratório poderá viajar por várias cidades mineiras. “Embora seja patrimônio do IFMG, o LIC pode ser utilizado por todos os institutos, bem como pelo Cefet-MG”, afirma.

Ainda de acordo com Raquel, quando montado, o laboratório pode servir como ambiente para palestras, workshops e ainda é possível utilizá-lo para criar protótipos ou até mesmo fazer experimentos na área de inovação.

Serviço

Aberta ao público, a cerimônia de inauguração do LIC será realizada no Campus Santa Luzia (Rua Érico Veríssimo 317, bairro Londrina - Santa Luzia/MG), nesta sexta-feira, às 14h. Participe!