Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Administração do Campus Formiga vai selecionar professores colaboradores

Acontece nos Campi

Podem se candidatar docentes efetivos do IFMG, com a titulação de doutor. Inscrições estarão abertas de 1º de agosto a 4 de setembro
publicado: 21/07/2022 13h35, última modificação: 11/03/2024 13h30

O Campus Formiga divulga  edital para a seleção e credenciamento de dois professores para atuarem como colaboradores no Programa de pós-graduação em Administração (PPGA). Podem se candidatar docentes efetivos do IFMG com a titulação de doutor. As inscrições estarão abertas de 1º de agosto a 4 de setembro, por meio de formulário eletrônico.

O professor colaborador é aquele que ainda não atende aos requisitos previstos pela CAPES para ser enquadrado como docente permanente, mas participa de forma sistemática do desenvolvimento de projetos de pesquisa ou atividades de ensino ou extensão e/ou da orientação de estudantes.

Cabe ao professor colaborador:

1. Participar de projeto de pesquisa;
  2. Ministrar disciplinas;
  3. Contribuir com a produção intelectual;
  4. Orientar estudantes do PPGA;
  5. Desenvolver outras atividades de acordo com os interesses do PPGA

Os candidatos deverão possuir experiência com pesquisa, preferencialmente na área de finanças.  As vagas estão alinhadas a essa área de concentração, que possui as seguintes linhas de pesquisa:

1. Finanças Comportamentais e Tomada de Decisão – Essa linha visa gerar pesquisas aplicadas e soluções inovadoras que compreendam os aspectos cognitivos e comportamentais no processo de tomada de decisão financeira dos indivíduos, em relação: a) aos investimentos financeiros; e b) à gestão empresarial.
  2. Finanças Corporativas e Investimentos – Essa linha visa gerar pesquisas aplicadas e soluções inovadoras que compreendam a criação de valor nos diferentes tipos de organizações, com ênfase no desenvolvimento: a) da função financeira; b) das estratégias de investimentos e de financiamentos; e c) da alocação de ativos no mercado financeiro.

O Processo Seletivo será realizado por meio de 3 (três) critérios de avaliação:

1. a) Análise do Projeto de Pesquisa
  2. b) Análise da Proposta de Disciplina.
  3. c) Análise do Currículo Lattes.

Os aprovados serão credenciados pelo Colegiado do PPGA e atuarão como colaboradores por um período de um ano, podendo ter seu prazo prorrogado por igual período.

Outros detalhes e informações estão disponíveis no Edital.