Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental divulga programação da seleção de novos alunos

Acontece nos Campi

Conforme a coordenação do programa, previsão é abertura de 20 vagas, com inscrições nos meses de fevereiro de março de 2021.
publicado: 11/01/2021 14h59, última modificação: 14/03/2024 09h43

Prestes a lançar o edital de seleção de alunos para o Mestrado Profissional em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental, o Campus Bambuí divulgou a programação prévia do processo seletivo 2021. Serão oferecidas 20 vagas para ingresso no primeiro semestre, sendo cinco delas reservadas para a modalidade de ações afirmativas.

As vagas serão distribuídas conforme a disponibilidade de orientação de cada docente do programa de pós-graduação, que é estruturado em cinco núcleos temáticos de pesquisa:

1) Meio Ambiente e Saúde;

2) Análise da Paisagem;

3) Estudos em Agroecossistemas;

4) Climatologia; e

5) Desenvolvimento Sustentável.

No ato da inscrição, o candidato deverá indicar em qual dos núcleos temáticos de pesquisa seu pré-projeto se enquadra, sendo essa indicação utilizada para atribuição dos candidatos a cada uma das cinco bancas de seleção do processo seletivo.

Poderão se inscrever candidatos de nível superior e acadêmicos em fase final de conclusão do curso de graduação, desde que concluam a formação até o prazo de efetivação da matrícula. O processo seletivo será realizado em três etapas, de forma integralmente remota, em virtude da pandemia de Covid-19. As etapas serão: avaliação do pré-projeto; apresentação e arguição; análise curricular.

A previsão é que as inscrições sejam abertas em fevereiro e março. Já a seleção está prevista para a segunda quinzena de março e abril. O início das aulas deve ocorrer em maio de 2021.

Acesse a página do Mestrado Profissional em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental