Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Modelo de negócio da Embrapii executado no Polo de Inovação será tema do IFMG Presente
conteúdo

Notícias

Modelo de negócio da Embrapii executado no Polo de Inovação será tema do IFMG Presente

publicado: 22/05/2020 10h15, última modificação: 16/03/2024 09h39

O próximo IFMG Presente será apresentado pelo coordenador de Gestão e Prospecção de Projetos de PD&I do Polo de Inovação, Gustavo Lobato Campos. “Vamos falar sobre o modelo de negócios do polo, mostrar o que é um projeto nos moldes da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (a Embrapii) e explicar como professores e técnicos podem se envolver nos projetos”, explica o pesquisador.

Docente do IFMG Campus Formiga desde 2012, Gustavo é graduado em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações, mestre em Engenharia Elétrica e doutor em Engenharia Nuclear, possuindo ainda experiência na área automotiva em empresas como a Continental AG e a Siemens VDO, nas quais atuou como engenheiro e coordenador de projetos.

O IFMG Presente vai ao ar na próxima terça-feira, às 16h.

Live da última terça

Na última live do IFMG Presente, a professora de Educação Física do Campus Bambuí, Regiane Soares Ramos, falou sobre a diferença entre a prática de atividades ou exercícios físicos e explicou como isso pode fazer toda a diferença no alívio de sintomas de stress causados pelo isolamento social. Ela ainda sugeriu, ao público, algumas práticas e passou referências (na internet) acerca de dança, alongamentos para diminuir as tensões nas regiões do corpo, Yoga e até exercícios físicos moderados para idosos.  Durante a live, Regiane levantou o público demonstrando várias práticas de alongamento a ser feitas em casa.

Veja a live sobre atividades físicas e saúde na pandemia