Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota de falecimento: professora Ana Paula Carraro Borges

Nota de falecimento: professora Ana Paula Carraro Borges

publicado: 30/03/2023 13h14, última modificação: 07/03/2024 19h03

O IFMG comunica com pesar o falecimento da professora Ana Paula Carraro Borges, ocorrido na tarde desta quarta-feira, 29 de março. A servidora atuava no Campus Formiga desde 2014, lecionando disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura e Redação.

Ana Paula era graduada em Letras pela Universidade Federal de Viçosa e mestre em Letras (Literatura Portuguesa) pela Universidade de São Paulo. Coordenou o curso Técnico Integrado em Administração; organizou visitas técnicas, que eram aguardadas pelos alunos; liderou projetos de pesquisa e de extensão; propôs trabalhos em sala de aula que instigavam a criatividade; proporcionou conhecimento aos estudantes para que elevassem suas notas na redação do Enem, inclusive alcançando as maiores notas no município de Formiga.

Em sua última atividade, além de lecionar Redação aos alunos dos terceiros anos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, também estava à frente da coordenação destes cursos e era revisora da Revista Científica ForScience.

Foi decretado luto oficial de três dias pelo Campus Formiga. A instituição manifesta sua consternação pelo ocorrido e envia condolências aos familiares e amigos da professora Ana Paula. Assim que as informações sobre o velório e sepultamento foram divulgadas, esta publicação será atualizada.

Leia a homenagem feita pela comunidade acadêmica