Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Olimpíada Brasileira de Agropecuária: regulamento já está disponível

Olimpíada Brasileira de Agropecuária: regulamento já está disponível

Com inscrições abertas em maio, OBAP sera realizada no segundo semestre deste ano; fase presencial se dará no IFMG.
publicado: 13/04/2018 16h20, última modificação: 13/04/2018 16h20
Cartaz da Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Àqueles que pretendem participar ou acompanhar a 8ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (Obap), o regulamento já pode ser consultado diretamente no site da Obap. Publicado pelo Instituto Federal do Sul de Minas Gerais, o documento trata dos objetivos da competição, possíveis participantes, inscrições, processo seletivo e premiações. Dentre as novidades trazidas pela edição de 2018 está a inclusão de estudantes estrangeiros nativos de países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP): Angola, Cabo Verde,Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. O IFMG sediará a etapa presencial da competição.

A Obap será realizada ao longo dos meses de agosto e setembro deste ano, e as inscrições poderão ser feitas na página da Olímpiada entre os dias 15 de maio e 15 de junho. Poderá participar qualquer aluno de ensino técnico de cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais (Técnico em Agropecuária, Técnico em Agroecologia, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Agronegócio, Técnico em Alimentos, Técnico em Agroindústria, entre outros). Assim como nos anos anteriores, a competição se dará em equipes formadas por três alunos e um professor orientador, e contará com duas fases: virtual e presencial, sendo a segunda realizada no campus do IFMG em Bambuí,  de 14 a 16 de setembro.

Tom comemorativo
Com seu esforço em promover maior produção de inovações tecnológicas e desenvolvimento regional, a Olimpíada Brasileira de Agropecuária - 2018 também está entre os eventos de comemoração dos 10 anos dos Institutos Federais. Por meio de situações desafiadoras de integração e cooperação, a Obap incentiva e estimula a participação em atividades de extensão e iniciação científica – estudantes medalhistas ainda terão inclusive a chance de representar o Brasil na International Earth Science Olympiad – IESO (Olimpíada Internacional de Ciências da Terra), a ser realizada na Coreia do Sul em 2019.

Acesse aqui o regulamento na íntegra. Saiba mais sobre a Olimpíada no site oficial e na página do Facebook.