Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Olimpíada de Inovação: evento em Ribeirão das Neves marca abertura oficial
conteúdo

Notícias

Olimpíada de Inovação: evento em Ribeirão das Neves marca abertura oficial

publicado: 20/09/2016 00h00, última modificação: 26/03/2024 16h14

O IFMG promoveu, no último dia 16, a abertura oficial das Olimpíada de Inovação, em cerimônia realizada no Campus Ribeirão das Neves. Além de apresentar, formalmente, a proposta das Olimpíadas, o evento, que teve presença de autoridades, possibilitou o esclarecimento de dúvidas sobre a iniciativa.

Convidado especial da noite, o vice-presidente do Instituto Politécnico da Guarda, Portugal, Pedro Cardão, ressaltou a semelhança das Olimpíadas com o projeto do “Poliempreender”, que existe em seu país. Cardão ainda falou sobre a importância da iniciativa e a parceria entre Brasil e Portugal, que deve ganhar força.

Também esteve presente o subsecretário de Ensino Superior da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais (Sectes), professor Márcio Rosa Portes. O subsecretário reforçou a importância do projeto para o IFMG e falou sobre os novos incentivos e apoio do Estado que podem contribuir para que a proposta tenha continuidade.

Representando o IFMG, participaram o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Neimar Freitas, o diretor geral do Campus Ribeirão das Neves, Charles Diniz, o coordenador das Olimpíadas de Inovação, Edilson Nolaço, entre outros.

Leia mais:

Abertas as inscrições para a Olimpíada de Inovação do IFMG

registrado em: