Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ouro Branco sedia Seminário de Divulgação do ProfEPT

Ouro Branco sedia Seminário de Divulgação do ProfEPT

publicado: 01/03/2018 00h00, última modificação: 21/03/2024 09h42
Cerca de 60 pessoas, entre servidores e público externo, participaram do evento

No dia 27 de fevereiro, ocorreu o Seminário de Divulgação do  Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). O evento, organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa  e Pós-Graduação do IFMG (PRPPG), orientou docentes e interessados sobre o curso.

Pela manhã, a professora Beatriz Brasileiro, do IFSudeste, falou aos professores que irão lecionar o curso no IFMG sobre sua experiência com o ProfEPT. À tarde, na palestra aberta ao público, abordou-se temas como estrutura do curso, corpo docente, forma de acesso, distribuição das vagas, entre outras dúvidas apresentadas pelos participantes. Estavam presentes cerca de 60 participantes, entre servidores e comunidade externa.

Para a servidora do Campus Ouro Branco Silmara Couto, o seminário foi muito positivo. "É muito interessante porque o curso tem duas linhas de pesquisa: uma voltada para as práticas educativas; e a outra em gestão e organização do espaço pedagógico em Educação Profissional Tecnológica, de maneira que quem trabalha na parte administrativa de um instituição de ensino sairá mais capacitado para seu respectivo cargo", avalia.

O coordenador de Pós-Graduação do Instituto, Pablo Menezes, destaca que o evento trouxe mais visibilidade ao programa e que o Instituto já está planejando ações envolvendo o ProfEPT. "Nossa grande tarefa é criar uma identidade para o curso no IFMG", comenta. As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 4 de março.

O pró-reitor de Pesquisa, Neimar Freitas, foi um dos palestrantes do evento