Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Peça de teatro reúne comunidade acadêmica e externa no Campus Ribeirão das Neves
conteúdo

Acontece nos Campi

Peça de teatro reúne comunidade acadêmica e externa no Campus Ribeirão das Neves

publicado: 03/07/2019 18h31, última modificação: 19/03/2024 10h22
Exibir carrossel de imagens Peça movimenta Intervalo Cultural no Campus

Peça movimenta Intervalo Cultural no Campus

No dia 27 de maio, o auditório do Campus Ribeirão das Neves foi espaço para “Deu a Louca no Rei”. O espetáculo foi apresentado por docentes, funcionários, alunos, ex-alunos e membros da comunidade, elenco que passou por um semestre de curso básico de teatro, do programa de Extensão do Campus.

A peça é baseada no conto “A Roupa Nova do Rei”, de Hans Christian Andersen e conta, de forma bem-humorada, a história de um rei que, após vários acontecimentos em seu reino, descobre que a humildade e a sinceridade podem mudar a sua vida, vencendo a vaidade e o egoísmo. O objetivo da apresentação foi integrar Campus e comunidade, além de, melhorar a desenvoltura de cada integrante do elenco. 

De acordo com Marcos Arêas, produtor da peça, o tema tem como ideia central mostrar a importância da modéstia e da honestidade. E ainda, ele vê como aspecto importante a divulgação da arte e mostrar o potencial que as pessoas conseguem desenvolver com a disciplina, o desempenho e a força de vontade. 

O espetáculo foi ovacionado pelo público, composto por moradores do entorno do Campus e acadêmicos. “Deu a Louca no Rei” foi exibida durante o Intervalo Cultural, atividade que enaltece os exercícios artísticos. Toda a trama ocorreu num cenário simples, montado com materiais recicláveis a partir das ideias dos participantes.

Expectativas

O projeto de Extensão que desenvolveu “Deu a louca no Rei”, foi iniciado em 2015 na Cidade dos Meninos, em Ribeirão das Neves. O próximo passo é produzir um novo espetáculo baseado no livro “O Inspetor Geral” de Nicolai Gógol, que já está sendo adaptado para o início da produção. 

 

Confira mais imagens no Facebook do Campus