Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pesquisadores do Campus Ribeirão das Neves lançam livro “IFMG Extramuros”

Pesquisadores do Campus Ribeirão das Neves lançam livro “IFMG Extramuros”

O primeiro volume da obra tem contribuições de pesquisadores, professores, técnicos administrativos, alunos do campus e outros colaboradores.
publicado: 28/05/2021 07h37, última modificação: 14/03/2024 13h38
Primeira edição está disponível em formato digital

Foi lançado neste mês o primeiro volume da obra IFMG Extramuros: Educação, Tecnologias e Gestão. O livro, organizado pelo Comitê de Pesquisa do Campus Ribeirão das Neves, contém 14 capítulos, nos quais são apresentadas abordagens sobre a integração dos eixos Ensino, Pesquisa e Extensão.

O volume foi construído por mais de 30 colaboradores, entre eles, servidores docentes e técnicos administrativos em educação do Campus. As temáticas estão divididas em três partes, sendo:

• Educação Profissional e Tecnológica
• Tecnologias e Desenvolvimento Social
• Gestão e Inovação.

“O livro é importante para mostrar que o IFMG também produz ciência e contribui com a solução de problemas sociais através das suas pesquisas”.  Michele Brandão

De acordo com Michele Brandão, professora e membro do Comitê de Pesquisa do Campus, “o livro é importante para mostrar que o IFMG também produz ciência e contribui com a solução de problemas sociais através das suas pesquisas”.

A docente destaca, ainda, a contribuição da obra para os discentes: “A participação dos alunos na construção dessa escrita funcionou, também, como uma forma de incentivo para aqueles que pesquisam e querem divulgar seus artigos, bem como para mostrar a diversidade de possibilidades que o IFMG oferece a esses estudantes, para além da preparação para o mercado de trabalho”.

A previsão é que a coleção IFMG Extramuros tenha publicações anuais. O primeiro volume está disponível em formato digital.

IFMG EXTRAMUROS: acesse

Com colaboração da estagiária  Letícia Silva - Campus Itabirito