Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Piben divulga resultado preliminar de seleção de projetos

Piben divulga resultado preliminar de seleção de projetos

Programa Institucional de Bolsas de Ensino (Piben) destinou R$150 mil em recursos para os projetos aprovados.
publicado: 28/04/2023 09h25, última modificação: 07/03/2024 11h03

A Pró-reitoria de Ensino (Proen) divulgou nesta quinta-feira, 28 de abril, o resultado preliminar do processo seletivo (Edital 15/2023) para concessão de auxílio financeiro do Programa Institucional de Bolsas de Ensino (PIBEN) do IFMG.

O edital 15/2023 disponibilizou recursos de até R$150 mil a serem distribuídos entre os projetos aprovados por meio de bolsas Piben (para estudantes de graduação) e Piben-Jr (estudantes de cursos técnicos). Nesta fase preliminar, 20 projetos foram contemplados de diversos campi.

Clique Aqui | Resultado Preliminar PIBEN

Projetos de Ensino

Os projetos de ensino são atividades temporárias de desenvolvimento educacional que visam à reflexão e à melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem desenvolvidos em momentos distintos daqueles destinados à carga horária regular das disciplinas dos cursos.  Os projetos são desenvolvidos sob a responsabilidade e orientação dos proponentes docentes ou técnicos administrativos, podendo ser executados no âmbito do Campus ou de forma Multicampi.

Saiba mais:

IFMG destina recursos de até R$150 mil para projetos de ensino

Veja a lista de inscrições homologadas no Piben