Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Planeta Inovação provoca reflexão sobre ciência, tecnologia e fé

Planeta Inovação provoca reflexão sobre ciência, tecnologia e fé

publicado: 13/08/2019 16h46, última modificação: 19/03/2024 07h50
Exibir carrossel de imagens Planeta Inovação movimenta Campus Ribeirão das Neves

Planeta Inovação movimenta Campus Ribeirão das Neves

Estudantes falando sobre suas trajetórias. Professores e pesquisadores discutindo assuntos relativos à ciencia e tecnologia, membros do mercado ministrando palestras, exposição de protótipos e trabalhos científicos. Quem esteve presente, hoje, no Planeta Inovação pode conferir um pouco de tudo isso e muito mais.

Inclusão Digital

As atividades do Saberes da Extensão iniciaram-se com a apresentação do relato de experiência sobre o projeto "Inclusão Digital no IFMG", desenvolvido no Campus Sabará e coordenado pelo professor Carlos Alexandre Silva. Segundo ele, o grande mote do projeto é a inclusão de diversas áreas do conhecimento. "A vantagem sempre será ao integrar pessoas de segmentos diferentes. Isso, faz com que o projeto ganhe visibilidade, proporciona a convergência entre conhecimentos, além de recursos para aquisição de equipamentos", disse ele.

Ciência e féPlaneta Inovação movimenta Campus Ribeirão das Neves

Um dos momentos mais aguardados do primeiro dia promoveu o diálogo entre a visão religiosa e a científica com a palestra "Ciência e Fé: um diálogo possível". Durante quase duas horas, os professores Pe. Marcial Maçaneiro (PUCPR) e Dr. Osame Kinouchi (USP) refletiram sobre fé e conhecimento científico.

Robôs de combate

Planeta Inovação movimenta Campus Ribeirão das Neves

Hoje a tarde, estão sendo realizados os seminários de Iniciação Científica e o Saberes da Extensão, ambos com participação de estudantes e professores de todo o IFMG. A equipeTróia (Ufla), que desenvolve robôs de combate, também esteve presente e empolgou a plateia com demonstrações de manobras apresentadas em competições internacionais.

O evento ainda contará com os relatos do Internacionaliza, a palestra do prof. Carlos Ramos, do Instituto Politécnico do Porto (IPP) e de atrações artísticas musicais e teatrais como as peças "Deu a louca no rei" e "Galileu"

registrado em: