Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Plataforma +IFMG oferta bolsas para servidores interessados em produzir cursos FIC na modalidade EaD

Docentes e TAEs podem apresentar propostas em dois editais. Objetivo é capacitar publico externo e interno em mais de 70 cursos.
publicado: 01/04/2020 17h20, última modificação: 13/07/2020 11h56

A Plataforma +IFMG, um ambiente de capacitação profissional a distância, visa aumentar a abrangência do Instituto para a sociedade, incentivando a qualificação profissional do público externo e o aperfeiçoamento a expertise institucional em Educação a Distância. Para isso foram publicados dois editais:

- DEMANDA INDUZIDA:  que irá financiar bolsas para docentes e técnicos administrativos, para produção de cursos FIC EaD em áreas prioritárias

- DEMANDA LIVRE: que irá financiar bolsas para docentes e técnicos administrativos, para produção de cursos FIC EaD em suas áreas de atuação.

A Plataforma +IFMG, visa aumentar a abrangência do Instituto para a sociedade, incentivando a qualificação profissional do público externo e o aperfeiçoamento a expertise institucional em Educação a Distância.

Os servidores podem se candidatar nos dois editais, totalizando até três propostas por proponente. Ao todo serão 76 cursos, incluindo cotas específicas para cada unidade. Os campi com propostas aprovadas serão contemplados, ainda, com a infraestrutura para gravação de videoaulas e capacitação de servidores TAEs e docentes para criação dos cursos. O período de inscrições vai de 15 de abril a 15 de maio.

"O +IFMG tem como missão atingir não somente nossos estudantes, mas toda a sociedade. O país já vivia momento de crise financeira e número imenso de desempregados. Com o Covid-19, a situação poderá se agravar. Nossa plataforma tem papel importante para essas pessoas também", explica o pró-reitor de Extensão, Carlos Bernardes.  Idealizadora do projeto, a Pró-Reitoria de Extensão pede aos servidores que tirem suas dúvidas usando a Central de Serviços da Proex.

Acesse o edital e anexos.

registrado em: