Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Polo de Inovação IFMG abre edital para contratação de professor visitante
conteúdo

Notícias

Polo de Inovação IFMG abre edital para contratação de professor visitante

Remuneração pode chegar a R$ 6.289,21 dependendo da titulação do candidato. A carga horária é de 40 horas semanais
publicado: 04/10/2019 13h36, última modificação: 18/03/2024 09h58

O Polo de Inovação IFMG abriu o edital n° 01/2019 que visa à contratação de Professor Visitante para atuar na área de Inovação em Sistemas Inteligentes. O candidato deve possuir formação em uma das seguintes áreas: Ciência da Computação ou Sistemas de Informação ou Engenharia Elétrica ou Engenharia de Computação. As inscrições começaram hoje, dia 2 de outubro, e ficarão abertas até o dia 17 de outubro. O valor da taxa é de R$50,00. Informações sobre o edital e processo de inscrição estão disponíveis no endereço:

 Clique para acessar o edital

Requisitos
Além da habilitação exigida, o candidato deve ficar atento aos seguintes requisitos: possuir doutorado no mínimo há dois anos ou no caso de não possuir o título de Doutor, possua comprovada competência em ensino, pesquisa e extensão tecnológicos ou reconhecimento da qualificação profissional pelo mercado de trabalho atestados pela Comissão de Seleção deste edital; ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área; ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos cinco anos.

Atividades e remuneração
O candidato trabalhará no Campus Formiga, onde está localizada a sede do Polo IFMG. Além de ministrar disciplinas relacionadas às áreas de Algoritmos e Programação e Inovação nos cursos ofertados pelo IFMG Campus Formiga, o professor visitante também desenvolverá as seguintes atividades: prospecção, especificação de propostas técnicas e execução de projetos de PD&I no âmbito do Polo de Inovação IFMG; participação em ações para o cumprimento das metas pactuadas com a Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) no que concerne às metas para a formação de recursos humanos para atuação no desenvolvimento de projetos de PD&I; desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão em quaisquer níveis de ensino ofertados pela Instituição, nas modalidades presencial e a distância.

Os anexos ao edital estão disponíveis aqui

 

 Conheça o Polo de Inovação do IFMG!