Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Polo de Inovação promove cursos em formação de recursos humanos

Polo de Inovação promove cursos em formação de recursos humanos

publicado: 23/06/2022 09h42, última modificação: 11/03/2024 13h53

O Polo de Inovação IFMG ofertará dois cursos gratuitos de formação de recursos humanos (RH) na modalidade hands-on com o objetivo de apresentar e aplicar tecnologias ou ferramentas empregadas no desenvolvimento de seus projetos, sendo estes vinculados à inovação. As inscrições, também gratuitas, terão início nesta quarta-feira, 22 de junho, e poderão ser realizadas até o dia 29 de junho de 2022, por meio da plataforma Even3.

Os cursos ofertados serão sobre as ferramentas Laravel e Flutter e ocorrerão no formato remoto, através da plataforma Google Meet. Esses eventos darão oportunidade aos estudantes com conhecimento prévio de programação de computadores, interessados no desenvolvimento de competências em PD&I, para que possam se capacitar nas áreas e linhas de inovação do Polo de Inovação IFMG.

Ambos os cursos serão desenvolvidos pela equipe do projeto intitulado "Monitoramento Inteligente de Elevadores Prediais" realizado pelo Polo de Inovação IFMG em parceria com a empresa IOTEW. Os palestrantes serão: Manoel Pereira Junior; Fernando Paim Lima; Roger Santos Ferreira; Alef Faria Silva; Ryan William Fonseca e Lucas Mateus Fernandes.

O curso sobre Laravel terá carga horária de 6 horas e será ofertado nos dias 04 e 05 de julho, das 18h às 21 horas. Este curso tem como pré-requisito conhecimento prévio de programação de computadores, HTML, CSS e JavaScript. Para participar inscreva-se aqui

O curso sobre Flutter terá carga horária de 3 horas e será ofertado no dia 06 de julho, das 18h às 21 horas. Este curso tem como pré-requisito conhecimento prévio de programação de computadores. Para participar inscreva-se aqui.

(Fonte: Campus Formiga)

registrado em: