Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Polo de Inovação do IFMG abre seleção para professor visitante

Polo de Inovação do IFMG abre seleção para professor visitante

Vaga é destinada para a área de Inovação em Sistemas Inteligentes. Selecionado atuará em Formiga, no Polo de Inovação.
publicado: 08/11/2022 15h53, última modificação: 09/03/2024 08h07

O Polo de Inovação do IFMG, situado  no Campus Formiga, está com processo seletivo simplificado aberto (Edital 03/2022) para contratação de professor visitante na área de Inovação em Sistemas Inteligentes. As inscrições ficam abertas até 24 de novembro. A taxa de inscrição é de R$50.

Clique Aqui | Inscrições - Professor Visitante - Polo de Inovação IFMG

Segundo o edital, o regime de trabalho será de 40 horas semanais, sendo a carga horária distribuída em horários e dias já estabelecidos no Sistema de Controle Acadêmico.

A remuneração total pode chegar a R$ 6.289,21, sendo: R$ 3.130,85 referente ao vencimento básico, R$ 2.700,36 como retribuição por titulação para aqueles que apresentarem o título de Doutor no mínimo há dois anos na área e R$458 de auxílio alimentação. Além disso, o contratado poderá ter os seguintes benefícios: auxílio transporte e auxílio pré-escolar, conforme legislações respectivas.

Etapas do processo seletivo

Os interessados devem encaminhar a documentação para avaliação (etapa eliminatória) até o dia 5 de dezembro. A avaliação do Curriculum Lattes (etapa classificatória) ficará sob responsabilidade da comissão e será feita no dia 6 de dezembro. Já a apresentação oral do projeto (etapa classificatória e eliminatória) acontecerá no dia 14 de dezembro.

Habilitação para o cargo

A habilitação mínima exigida é doutorado em Ciência da Computação ou Sistemas de Informação ou Engenharia Elétrica ou Engenharia de Computação, no mínimo, há dois anos. O candidato deverá ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área e ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos cinco anos.

Caso não possua o título de doutor, o candidato deverá comprovar competência em ensino, pesquisa e extensão tecnológicos ou reconhecimento da qualificação profissional pelo mercado de trabalho, atestados pela Comissão de Seleção do edital.

O cronograma completo deverá ser consultado no item 9 do edital.

Sobre o Polo de Inovação

O Polo de Inovação IFMG é um centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), credenciado pela EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) que valoriza e incentiva o desenvolvimento de projetos inovadores sob demanda das empresas, promovendo o desenvolvimento da indústria nacional.

O modelo de negócios EMBRAPII oferece a oportunidade de compartilhamento financeiro para projetos de PD&I. O valor do projeto é dividido entre a EMBRAPII (recursos não-reembolsáveis), a empresa e o Polo de Inovação IFMG, reduzindo assim os recursos a serem aportados pelas empresas parceiras.

O Polo de Inovação IFMG atua na aproximação das empresas com o setor acadêmico, desenvolvendo projetos relacionados à área de Mobilidade e Sistemas Inteligentes, assim como em diversas subáreas, sendo algumas delas: gestão de ativos móveis, otimização de processos, transporte e sistemas automotivos.

Clique Aqui | Edital nº 003/2022 | Processo Seletivo para professor visitante - Polo de Inovação