Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pós em Engenharia de Segurança do Trabalho está com inscrições abertas
conteúdo

Notícias

Pós em Engenharia de Segurança do Trabalho está com inscrições abertas

Especialização gratuita é ofertada pelo Campus Governador Valadares e direcionada a profissionais das áreas de Engenharia, Arquitetura e Agronomia. Inscrições são realizadas online até 14/03.
publicado: 04/03/2021 09h54, última modificação: 14/03/2024 11h18

O IFMG - Campus Governador Valadares acaba de lançar edital de seleção para o curso de pós-graduação (lato sensu) em Engenharia de Segurança do Trabalho – Turma 2021. O curso é gratuito, com carga horária de 600 horas e duração de três semestres letivos. Podem se inscrever graduados nas áreas de engenharia, arquitetura e/ou agronomia. São ofertadas 50 vagas na modalidade ampla concorrência. A seleção envolve análise do currículo profissional e do histórico acadêmico de graduação.

As inscrições já estão abertas e seguem até o próximo dia 14. Os interessados devem entrar no sistema de inscrições online: inscricao.gv.ifmg.edu.br. O valor da taxa é de R$ 60. O candidato deve ter atenção ao pagamento da GRU (Guia de Recolhimento da União), pois este é feito, exclusivamente, no Banco do Brasil.

Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal podem requerer isenção da taxa. O período para solicitar o benefício vai até o próximo dia 8.

Sobre as aulas 

O início das aulas está previsto para 8 de abril. O curso é, originalmente, realizado na modalidade presencial, com aulas às sextas-feiras, de 19h às 23h, e aos sábados, de 8h às 17h. Contudo, devido à pandemia de covid-19, as aulas ocorrerão de forma remota (online) até a autorização dos órgãos responsáveis para o retorno das atividades presenciais.

É de inteira responsabilidade dos candidatos acompanhar os comunicados e demais publicações oficiais referentes ao processo seletivo no site do Campus Governador Valadares

Outras informações podem ser obtidas com a coordenação do curso pelo e-mail possegurancadotrabalho.ifmggv@ifmg.edu.br. Em caso de problemas com o sistema de inscrições online contatar a Assessoria de Gestão da Informação do campus pelo e-mail gestaodainformacao@ifmg.edu.br.