Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pró-Reitoria de Ensino divulga Relatório de Análise Curricular dos cursos técnicos no IFMG
conteúdo

Notícias

Pró-Reitoria de Ensino divulga Relatório de Análise Curricular dos cursos técnicos no IFMG

publicado: 13/04/2018 16h24, última modificação: 21/03/2024 09h22

Com o objetivo de promover  uma reflexão sobre as matrizes curriculares dos cursos técnicos do IFMG, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) publicou neste mês um Relatório de Análise Curricular, documento que analisa 57 cursos, das modalidades Integrada e Subsequente. A pesquisa permite traçar um “perfil curricular” dos cursos técnicos oferecidos no Instituto, identificar contrastes e semelhanças, além de propor adequações curriculares para promover a equidade da qualidade do ensino, sem desrespeitar as singularidades de cada campus.

 A conclusão do relatório levou seis meses e segundo o técnico em assuntos educacionais Thiago Rodrigues Costa, abrirá caminho para o aprofundamento das discussões sobre a estruturação curricular dos cursos técnicos no IFMG. “O documento aponta diferenças significativas entre os mesmos cursos, ofertados em campi distintos, e levanta questionamentos importantes sobre a composição das matrizes curriculares e a carga horária dos cursos analisados”, afirmou. 

• Clique aqui para acessar o Relatório de Análise Curricular em pdf

• E aqui para acessar outros levantamentos da Pró-Reitoria de Ensino