Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo 2020/2: divulgado o resultado preliminar para graduação
conteúdo

Notícias

Processo Seletivo 2020/2: divulgado o resultado preliminar para graduação

Listas de classificação foram publicadas nesta quinta-feira, 29 de outubro. Recursos contra o resultado preliminar podem ser apresentados nos dias 4 e 5 de novembro.
publicado: 29/10/2020 11h12, última modificação: 09/03/2024 09h20

Divulgado nesta quinta-feira, 29 de outubro, o resultado preliminar do Processo Seletivo 2020/2 para ingresso nos cursos de graduação do IFMG. Nesta seleção, o critério de classificação utilizado é a nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O concorrente, ao se inscrever, pode optar por usar o resultado de uma das últimas três edições da prova (2017, 2018 ou 2019).

Neste vestibular, quatro cursos ofertaram vagas: Engenharia Mecânica (Campus Congonhas), Engenharia de Produção (Campus Governador Valadares), Gestão da Qualidade (Campus Ouro Preto) e Processos Gerenciais (Campus Ribeirão das Neves). Quem não concordar com o resultado preliminar poderá interpor recurso contra a classificação. Os recursos podem ser apresentados dentro do sistema de inscrição, na área do candidato, nos dias 4 e 5 de novembro. O resultado final da primeira chamada tem previsão de ser publicado em 9 de novembro.

Matrícula e início das aulas

O início das aulas do 2º semestre letivo 2020 varia conforme o calendário acadêmico de cada campus. Os aprovados deverão acompanhar as informações divulgadas nos canais do IFMG. Já a matrícula será realizada virtualmente, devido à pandemia. As informações sobre datas e locais serão publicadas após a divulgação do resultado final.

No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos (versão original e cópia): foto recente 3x4; CPF; Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte; certificado e histórico escolar de conclusão do Ensino Médio. Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal. E para aqueles maiores de 18 anos, o título de eleitor e o comprovante de votação da última eleição (1º e 2º turnos) também deverão ser apresentados. Para aqueles que não votaram no último pleito, o documento oficial de justificativa ou a certidão de quitação eleitoral (original e cópia) deverão ser entregues. 

Para os homens com idade entre 18 e 45 anos aprovados no vestibular, o certificado de alistamento ou dispensa (original e cópia) é exigido. No caso dos candidatos cotistas e/ou com deficiência ou necessidades específicas, os documentos exigidos estão relacionados nos editais 54/2020 e 56/2020, disponíveis no site do Processo Seletivo.

Resultado preliminar - cursos de graduação

Saiba mais:

Entenda como foi o sorteio público do Processo Seletivo 2020/2

Nota à Comunidade: Processo Seletivo 2021

 

registrado em: