Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo 2021/2ª oferta: publicado resultado final da graduação

Processo Seletivo 2021/2ª oferta: publicado resultado final da graduação

Veja a lista dos aprovados para os campi de Ouro Preto, Sabará e Santa Luzia. Matrícula dos classificados na primeira chamada será online em datas definidas pelo campus.
publicado: 27/04/2021 15h24, última modificação: 09/03/2024 09h19

A lista final dos aprovados no Processo Seletivo 2021/1 - 2ª oferta para os cursos de graduação do IFMG saiu nesta terça-feira, 27 de abril. Os classificados em primeira chamada nos campi Ouro Preto, Sabará e Santa Luzia já podem consultar o resultado final no site da Fundep. As listas estão divididas por campus e informam a relação dos candidatos que tiveram o melhor desempenho a partir das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para acessar o resultado, ao entrar na página, role a tela para baixo até a seção “Arquivos para Download”. Depois é preciso clicar na lista referente ao campus do curso para o qual o candidato se inscreveu. Outra forma de consulta é fazer o login na “Área do Candidato”, utilizando o CPF e a senha. O botão de acesso está localizado no topo da página. Ao ingressar na seção, o candidato pode visualizar o resultado obtido e saber qual foi a sua classificação.

ACESSE O RESULTADO FINAL - 2ª OFERTA CURSOS SUPERIORES

Informações sobre a matrícula

Os aprovados devem ficar atentos às datas e horários de matrícula, que serão realizadas nos próximos dias. É preciso providenciar uma série de documentos, cuja relação completa está descrita no item 11 do edital 05/2021 e nos Anexos I e II. Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal.

Veja os principais documentos a serem providenciados:

• uma foto recente 3x4;
  • CPF próprio (original e cópia);
  • Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte (original e cópia);
  • Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos (original e cópia)
  • Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental para os cursos técnicos integrados; Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental e Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio para os cursos técnicos subsequentes;
  • Para os candidatos selecionados por reserva de vagas (cotas), além da listagem acima, será necessário providenciar uma relação complementar de documentos, que varia conforme a cota na qual se inscreveu. A relação dessa documentação pode ser conferida no Anexo II do edital 05.

Veja nos links abaixo as informações específicas de matrícula nos campi participantes da 2ª oferta do Processo Seletivo 2021/1.

Campus Ouro PretoMatrícula a ser divulgada pelo Campus

Campus Sabará - Matrícula 06/05 a 11/05

Campus Santa Luzia - Matrícula 30/04 a 06/05

Lista de espera e chamada dos candidatos excedentes

Após a matrícula da primeira chamada, caso ainda haja vagas a serem preenchidas, cada campus convocará candidatos que estiverem na lista dos excedentes. Essas chamadas são divulgadas somente no site do campus em datas específicas.

Acesse os editais do Processo Seletivo

Informações sobre matrícula de aprovados no Processo Seletivo 2ª oferta - cursos técnicos

Informações sobre matrícula de aprovados no Processo Seletivo 1ª oferta