Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo 2021/2ª oferta: publicado resultado preliminar dos cursos técnicos

Lista dos aprovados para os campi de Ouro Preto, Sabará e Santa Luzia está disponível no site da Fundep. Candidatos que não concordarem com a classificação devem interpor recurso entre 15 e 19 de abril. Relação final dos aprovados sai no dia 23 de abril.
publicado: 14/04/2021 14h00, última modificação: 09/03/2024 09h40

Publicado nesta quarta-feira, 14 de abril, o resultado preliminar do Processo Seletivo 2021/1 - 2ª oferta, referente ao ingresso de novos alunos nos cursos técnicos integrados (Ensino Médio) e subsequentes (pós-Médio). A listagem de aprovados ainda é preliminar, já que agora será aberto o prazo para interposição de recurso entre os dias 15 e 19 de abril. O resultado final está previsto para ser divulgado somente no próximo dia 23.

Para acessar o resultado preliminar, o candidato deve entrar na página do Processo Seletivo, no SITE DA FUNDEP, e fazer a consulta das listas com os nomes dos aprovados, que estão separadas por campus. Ao entrar na página, role a tela para baixo até a seção “Arquivos para Download”. Depois é preciso clicar na lista referente ao campus do curso para o qual o candidato se inscreveu. Nesta 2ª oferta, a seleção é para os campi do IFMG em Ouro Preto, Sabará e Santa Luzia.

Outra forma de consulta ao resultado é fazer o login na “Área do Candidato”, utilizando o CPF e a senha. O botão de acesso está localizado no topo da página. Ao ingressar na seção, o candidato pode visualizar o resultado obtido na Avaliação de Desempenho Escolar e saber qual foi a sua classificação.

Dentro da “Área do Candidato”, também é possível interpor recurso contra o resultado preliminar. A partir de 9h do dia 15 de abril, estará disponível um botão, por onde o candidato, caso não concorde com sua classificação, poderá redigir sua contestação, utilizando argumentos lógicos e consistentes, e enviar à Fundep até o próximo dia 19.

Para interpor recurso, o candidato deverá seguir o seguintes passos (veja também o tutorial - clique aqui):

• Acessar a Área do Candidato no site www.gestaodeconcursos.com.br;
  • Preencher os dados por meio de login e senha e clicar em “entrar”;
  • Na página principal, na seção "EM ANDAMENTO", localizar o processo seletivo do IFMG e clicar em “SAIBA MAIS”;
  • No menu exibido, no canto superior direito, clicar na fase recursal;
  • Clicar na inscrição;
  • Apresentar sua argumentação. O limite é de 8 mil caracteres;
  • Após redigir ou colar sua argumentação, clicar em “CRIAR RECURSO”;
  • A situação dos recursos gerados poderá ser consultada na Área do Candidato, em “Meus recursos”.

Resultado da graduação

Em relação ao resultado preliminar dos cursos de graduação (2ª oferta), a publicação ocorrerá nesta quinta-feira, 15 de abril, também pelo SITE DA FUNDEP.

Informações sobre a matrícula

Depois do prazo de recursos e publicação do resultado final dos cursos técnicos (2ª oferta), no dia 23, o IFMG divulgará em seu portal o procedimento de matrícula dos aprovados nos campi Ouro Preto, Sabará e Santa Luzia. Além de ficar atento às datas e horários, o candidato aprovado deverá providenciar uma série de documentos para efetuar o ato de matrícula. As instruções e a relação documental estão descritas no item 11 do edital 05/2021 e nos Anexos I e II. Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal.

Veja os principais documentos a serem providenciados:

• uma foto recente 3x4;
  • CPF próprio (original e cópia);
  • Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte (original e cópia);
  • Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos (original e cópia)
  • Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental para os cursos técnicos integrados; Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental e Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio para os cursos técnicos subsequentes;
  • Para os candidatos selecionados por reserva de vagas (cotas), além da listagem acima, será necessário providenciar uma relação complementar de documentos, que varia conforme a cota na qual se inscreveu. A relação dessa documentação pode ser conferida no Anexo II do edital 05.

Acesse o Resultado Preliminar - cursos técnicos (2ª oferta)

Acesse os editais do Processo Seletivo

registrado em: