Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo 2023: resultado dos pedidos de gratuidade na inscrição para cursos técnicos
conteúdo

Notícias

Processo Seletivo 2023: resultado dos pedidos de gratuidade na inscrição para cursos técnicos

Pedidos de isenção da taxa de inscrição puderam ser solicitados entre 12 de setembro e 17 de outubro. Candidatos que tiveram o pedido indeferido podem interpor recurso nos dias 25 e 26 de outubro.
publicado: 24/10/2022 14h54, última modificação: 09/03/2024 08h18

O resultado dos pedidos de isenção de taxa para o Processo Seletivo 2023, referentes aos cursos técnicos, foi publicado nesta segunda-feira, 24 de outubro. A lista com a relação das solicitações para a gratuidade na inscrição pode ser acessada na página da Fundação CefetMinas, instituição responsável pela realização do exame de seleção do IFMG. Clique aqui para ver. No total, foram feitos 1353 solicitações, sendo 782 atendidas e outras 571 indeferidas.

Os candidatos com pedidos indeferidos, que não concordarem com a justificativa do indeferimento, podem interpor recurso nos dias 25 e 26 de outubro, por meio do próprio sistema de inscrições. Será necessário fazer o login com o nome de usuário e a senha cadastrados no ato da inscrição.

Os critérios de isenção da taxa - cujo valor é de R$ 20,00 - estão descritos no item 6 do edital nº 54/2022. O candidato que teve a solicitação indeferida e não for apresentar recurso deverá gerar o boleto bancário para efetuar o pagamento da inscrição, conforme prazo definido no cronograma. O boleto também é gerado dentro do sistema de inscrições, na página da Fundação CefetMinas.

O resultado dos recursos contra o indeferimento dos pedidos de isenção será conhecido no dia 4 de novembro. Já o pagamento do boleto poderá ser feito até o dia 8 de novembro.

No caso dos candidatos inscritos no Processo Seletivo dos cursos de graduação, o cronograma é diferente: o resultado dos pedidos de isenção de taxa será divulgado no dia 26 de outubro.

Site do Processo Seletivo 2023

Página com resultado dos pedidos de isenção - cursos técnicos

Página de inscrições - cursos de graduação

Cronograma do Processo Seletivo