Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG tem vagas abertas para cursos de pós-graduação em quatro campi

IFMG tem vagas abertas para cursos de pós-graduação em quatro campi

Dentre as oportunidades estão os cursos de Ensino e Tecnologias Educacionais, em São João Evangelista, e Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental, no Campus Bambuí
publicado: 10/01/2020 17h41, última modificação: 15/01/2020 15h37

Até o dia 5 e fevereiro estão abertas as inscrições para a pós-graduação em Ensino e Tecnologias Educacionais, oferecida pelo Campus São João Evangelista. O curso será gratuito, com o objetivo de aperfeiçoar práticas educativas. Podem se inscrever no processo seletivo os graduados em qualquer área do conhecimento, com diploma de curso superior autorizado pelo MEC e/ou declaração de conclusão de curso, expedida há, no máximo, um ano.

A carga horária é de 405 horas, na modalidade de ensino à distância, com encontros presenciais previstos para as terças-feiras (18:40h às 22:40h). As aulas terão início no primeiro semestre de 2020 e serão ofertadas 40 vagas, distribuídas da seguinte forma:

• Autodeclarados negros ou pardos ou indígenas ou deficientes: oito vagas para candidatos/as de todo o país

• Servidores efetivos do IFMG: quatro vagas para todos os campi do IFMG

• Professores em exercício nas redes públicas de ensino e portadores de diploma de graduação e/ou declaração de conclusão de curso, expedida há, no máximo, um ano: 28 vagas.

Confira os detalhes no edital e anexos.

• Edital 29/2019 - Processo seletivo para alunos do curso de Pós-Graduação Latu Sensu em Ensino e Tecnologias Educacionais
• Edital 29/2019 - Anexos

Inscrições
As inscrições serão online, cobrada uma taxa única no valor de R$ 50,00. Faça sua inscrição

Mais informações na página do curso, pelo e-mail pos.ensino.tecnologias.sje@ifmg.edu.br ou pessoalmente na Secretaria de Registros Escolares do Campus (de 8h às 11h e de 14h às 18h)

CAMPUS BAMBUÍ

O Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental do Campus Bambuí abriu inscrições para a seleção de alunos candidatos às disciplinas Isoladas a serem cursadas no primeiro semestre de 2020. São 90  vagas, distribuídas em sete disciplinas.

As inscrições podem ser feitas até 2 fevereiro, por e-mail, e o candidato poderá se inscrever em somente uma das disciplinas ofertadas. O início das aulas está previsto para 7 de fevereiro

O processo de seleção será realiza via análise do currículo lattes e intenções e razões pelas quais deseja cursar a disciplina, no que se refere à pertinência e consistência da justificativa em relação à disciplina escolhida pelo candidato.

EDITAL Nº 01, DE 09/01/2020 - DISCIPLINAS ISOLADAS – 2020/1

Anexo I - Ficha de Inscrição

Anexo II Cronograma de atividades

Anexo III - Procuração

Anexo IV - Preenchimento da GRU

CAMPUS GOVERNADOR VALADARES

O Campus Governador Valadares publicou edital  referente à seleção para o Programa de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho. O curso é gratuito e tem como público-alvo profissionais nas diversas modalidades da Engenharia, Arquitetura e/ou Agronomia.
Serão 50 vagas em ampla concorrência e o conteúdo programático do exame está disponível no Anexo I do edital.  O período de inscrições termina em 26 de janeiro.
Clique aqui para acompanhar as atualizações do processo seletivo

Inscrições
Os interessados deverão se inscrever, pelo link www.inscricao.gv.ifmg.edu.br. O valor da taxa é de R$ 70,00. Para dúvidas e outras informações, entre em contato com a coordenação do curso pelo e-mail possegurancadotrabalho.ifmggv@ifmg.edu.br ou telefone: (33) 3272-5400 - Ramal 5411.

CAMPUS ARCOS

Termina em 31 de janeiro o período de inscrições para a pós-graduação com ênfase em Docência do Campus Arcos. O curso oferece 100 vagas, todas gratuitas e será cobrada do candidato uma taxa de inscrição, no valor de R$75,00. Podem se candidatar os graduados em qualquer área do conhecimento com diploma de curso superior autorizado, reconhecido ou validado pelo MEC. Todas as informações já estão disponíveis no edital.