Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital selecionará relatos de estudantes sobre Ensino Remoto Emergencial

Edital selecionará relatos de estudantes sobre Ensino Remoto Emergencial

Alunos do IFMG poderão se inscrever em três categorias. Os textos selecionados irão compor e-book sobre o tema.
publicado: 11/09/2020 13h58, última modificação: 07/03/2024 11h57

A Pró-Reitoria de Ensino publicou o Edital nº 47/2020, que tem por objetivo reunir relatos escritos de experiências de estudantes no Ensino Remoto Emergencial (ERE) no IFMG, a fim de compor um e-book sobre o tema. O conhecimento sobre a experiência individual de cada estudante durante esse processo constitui, segundo os organizadores, uma importante forma de avaliação das estratégias e metodologias empregadas pelo IFMG no Ensino Remoto Emergencial.

A iniciativa proporciona aos estudantes espaço para exposição de suas percepções com relação ao Ensino Remoto Emergencial por meio de relatos em três categorias: adaptação ao Ensino Remoto Emergencial; produção de trabalhos acadêmicos; e representação estudantil.

No início de setembro, a Proen já havia lançado edital similar, contemplando relatos de servidores (leia mais).

Confira as normas gerais no edital.

O texto deverá ser estruturado conforme manual de normalização do IFMG