Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proex divulga resultado da seleção de cursos para plataforma +IFMG
conteúdo

Notícias

Proex divulga resultado da seleção de cursos para plataforma +IFMG

Foram publicadas as listas dos editais 11 e 12/2020, que captaram propostas de cursos a distância de Formação Inicial e Continuada. Veja a relação dos bolsistas selecionados.
publicado: 18/06/2020 10h35, última modificação: 16/03/2024 09h14

A Pró-reitoria de Extensão publicou na última segunda-feira, 15 de junho, o resultado final dos editais 11 e 12/2020, referentes à seleção de bolsistas que atuarão na proposição de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade Educação a Distância (EAD), para serem ofertados na plataforma +IFMG. No primeiro edital, de demanda induzida, foram selecionadas propostas nas áreas de comunicação; tecnologia e produção; educação; e trabalho (administrativo/ comercial/ empresarial/ industrial). Já o segundo edital, de demanda livre, contemplou as áreas de atuação dos bolsistas participantes.

No total, 31 propostas de demanda induzida e 67 de demanda livre foram contempladas. Foram registradas inscrições de servidores da Reitoria e dos campi Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista.

A plataforma +IFMG contará com um amplo portfólio de cursos totalmente online, com duração máxima de 30 horas. Será um ambiente de capacitação profissional desenvolvido pelos servidores da instituição. Os campi com propostas aprovadas também receberão infraestrutura para gravação de videoaulas e capacitação de servidores técnico-administrativos e docentes para criação dos cursos.

Clique aqui e confira o resultado!

registrado em: