Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado Profissional do IFMG promove defesa de dissertação no YouTube
conteúdo

Notícias

Mestrado Profissional do IFMG promove defesa de dissertação no YouTube

publicado: 19/03/2021 17h13, última modificação: 14/03/2024 12h23

Nesta segunda-feira, 22 de março, às 9h, o Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica do IFMG promove mais uma defesa pública de dissertação. O mestrando Sérgio Murilo da Silva realizará a defesa pública do projeto intitulado “O Conselho de Classe como instância avaliativa na Educação Profissional para uma Educação Democrática”, sob orientação da Profª. Drª. Gláucia do Carmo Xavier.

A dissertação visa compreender como o Conselho de Classe possa ser um instrumento capaz de contribuir para a avaliação e revisão das práticas educativas, com o intuito de impactar positivamente uma educação democrática e participativa.  

A dissertação ainda investiga os principais motivos que levam ao esvaziamento do Conselho de Classe e, ainda oferta, um manual como produto educacional, demonstrando a relevância do Conselho de Classe enquanto ferramenta eficaz na contribuição do desenvolvimento do processo de ensino, de aprendizagem e, na democratização da educação.

A banca examinadora é formada pela Profª. Drª. Gláucia do Carmo Xavier (IFMG), Prof. Dr. José Fernandes da Silva (IFMG) e Prof. Dr. Teodoro Adriano Costa Zanardi (PUC-MG).

A defesa online do mestrado será transmitida na segunda-feira, 22 de março, às 9h, no canal do ProfEPT IFMG no Youtube. O link é https://www.youtube.com/channel/UCbCpZkF9wD5qjuoA-B7xf-w.

O QUE É O ProfEPT? 

O ProfEPT é um programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional, da área de Ensino, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES do Ministério da Educação. O objetivo do curso é proporcionar formação para os profissionais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) e também para os demais profissionais que atuam e/ou pesquisam a Educação Profissional e Tecnológica.