Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor Bernard Charlot ministrará aula magna para docentes do IFMG

Professor Bernard Charlot ministrará aula magna para docentes do IFMG

Servidores podem participam, realizando a inscrição na internet, pelo Sympla. As vagas são limitadas.
publicado: 12/03/2019 14h14, última modificação: 19/03/2024 14h34

palestra-proen.png

Pesquisador da relação dos alunos com o saber e a escola, o professor francês Bernard Charlot ministrará no IFMG a aula magna da Pós-graduação em Docência no próximo dia 19 de março, às 9h, no auditório do Campus Betim. Com 22 livros publicados, além de numerosos artigos, capítulos de livros e trabalhos traduzidos em 18 países, o pesquisador ministrará a palestra “A equação pedagógica fundamental: Aprender = Atividade intelectual + Sentido + Prazer”.

Organizada pela Pró-reitoria de Ensino em parceria com a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, com o apoio dos campi Arcos e Betim, a vinda do professor Charlot será a primeira atividade do curso de formação pedagógica para docentes não licenciados. Prioridade para o reitor, a capacitação tem o objetivo de manter e melhorar a qualidade do corpo docente do IFMG, além de afirmar o compromisso da gestão com a formação constante dos professores e a consequente melhoria da qualidade dos cursos ofertados.

A palestra tem número de vagas limitado e, para participar, é necessário efetuar inscrição pelo Sympla. A participação é aberta a todos os servidores do IFMG, mas a prioridade no preenchimento das vagas será dada aos docentes matriculados na pós-graduação. Para se inscrever, preencha o formulário deste link.

Bernard Charlot é doutor em educação e professor titular emérito da Universidade Paris 8. Também é docente catedrático convidado da Universidade do Porto. Atualmente, atua no Brasil e é professor visitante na Universidade Federal de Sergipe (UFS), onde é membro do Departamento de Educação e dos cursos de pós-graduação em Educação (PPGED) e Culturas Populares (PPGCULT). Na UFS, é membro dos grupos de pesquisa CNPq Educação e Contemporaneidade (EDUCON) e Arte, Diversidade e Contemporaneidade (ARDICO). É responsável científico do site http://redereperes.wixsite.com/reperes.

O curso de Pós-graduação Lato Sensu em Docência foi aprovado pelo Conselho Superior para a modalidade EAD, por meio da Resolução nº 51/2017. O Campus Arcos está responsável pela oferta da capacitação, oferecida aos docentes do IFMG ainda não licenciados. Neste primeiro edital, foram disponibilizadas 200 vagas, preenchidas por ordem de inscrição.

Clique aqui para fazer a inscrição!