Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Gratidão pela caminhada: professor Kléber encerra mandato como reitor

Gratidão pela caminhada: professor Kléber encerra mandato como reitor

Em seu último mês de gestão, reitor percorreu todas as unidades do IFMG, onde pôde encontrar colegas, amigos, estudantes e agradecer pelo trabalho realizado durante seus dois mandatos.
publicado: 22/09/2023 10h22, última modificação: 06/03/2024 16h20
Exibir carrossel de imagens Reunião do Colégio de Dirigentes no dia 14/09/2023

Reunião do Colégio de Dirigentes no dia 14/09/2023

No último mês de sua gestão, o professor Kléber Gonçalves Glória visitou os 18 campi para agradecer as equipes de gestão local e a comunidade acadêmica pelas parcerias e projetos realizados ao longo dos últimos oito anos. A chefe de Gabinete, Ângela Rangel, esteve ao lado dele participando dos encontros. Em parte dessas ocasiões também foram promovidos eventos de inauguração e entrega de obras para os campi.

Na Reitoria, o reitor e os pró-reitores receberam, no dia 14 de setembro, os diretores-gerais para a última reunião do Colégio de Dirigentes. O encontro reuniu os servidores que atuaram nos últimos quatro anos como gestores das unidades do IFMG. Já nos dias 18 e 20 de setembro, o professor Kléber convidou os servidores da Reitoria para dois momentos de despedida. Nesta sexta-feira, 22, ocorrerá pela manhã a última reunião da atual gestão.

Os encontros de encerramento e encontro com servidores foram registrados em fotos e parte deles pode ser vista na galeria de imagens desta notícia.

Com 40 anos de carreira como servidor público, tendo atuado como técnico administrativo, docente, gestor em diversas funções, diretor-geral e reitor, Kléber conclui o mandato neste sábado, 23 de setembro. O professor conta que vai tirar férias nas próximas semanas e, em seguida, terá sua aposentadoria publicada. Abaixo, leia o agradecimento especial feito por ele.

Gratidão pela caminhada

Ao chegar ao final deste segundo mandato como reitor, o sentimento é de gratidão por toda essa caminhada percorrida até aqui. O IFMG de ontem não é o mesmo de agora e isso é motivo de muito orgulho para a nossa equipe de gestão e também para a nossa comunidade acadêmica. A instituição amadureceu, se profissionalizou, cresceu e se tornou referência em diversas áreas de atuação. Nossos esforços para que esses resultados sejam colhidos hoje foram empenhados cotidianamente nas mais diversas frentes de atuação.

Desde o trabalho orçamentário e a busca por recursos até a formatura de nossos alunos, são inúmeros os processos responsáveis por tornar possível o sonho da formação profissional de tantas pessoas. O IFMG só se fortalece com o trabalho conjunto do nosso corpo docente e técnico-administrativo, de nossos colaboradores e parceiros e, sem dúvida, com a participação dos nossos estudantes, que são a razão de todos nós estarmos aqui.

Fico satisfeito em ver que conseguimos avançar melhorando a infraestrutura, aumentando o quantitativo de servidores, ampliando a oferta de cursos em todos os níveis, de modo a possibilitar o acesso democrático a oportunidades de formação profissional e tecnológica. Ao fazer um balanço das ações da gestão, o mais importante é valorizar o trabalho desenvolvido nesses últimos anos e, principalmente, agradecer a todos os servidores que se envolveram em cada projeto e se dedicaram para que os resultados apresentados fossem possíveis.

A gestão é uma construção conjunta, que exige muito diálogo e escuta. Graças à contribuição de uma equipe comprometida, tanto na Reitoria quanto nos 18 campi e no Polo de Inovação, entregamos um IFMG fortalecido, que se reinventou na pandemia, que abraça a diversidade e que será capaz de seguir crescendo e superando os novos desafios que se apresentarem.

Professor Kléber Gonçalves Glória

Leia mais: IFMG publica jornal com principais ações realizadas na gestão 2019-2023