Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professores de escolas públicas podem concorrer a bolsas do Pibid

Professores de escolas públicas podem concorrer a bolsas do Pibid

Inscrições para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência estão abertas nos campi Congonhas e Ouro Branco. Há vagas para cinco bolsistas.
publicado: 18/08/2020 11h13, última modificação: 16/03/2024 08h36

Professores de escolas públicas da educação básica podem participar do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, o Pibid. O IFMG está recebendo inscrições nos campi Congonhas e Ouro Branco. Cada unidade tem editais e normas específicos. No caso do Campus Congonhas, as inscrições estão abertas até a próxima quinta-feira, 20 de agosto. Já no Campus Ouro Branco, os interessados podem se inscrever até o dia 23.

Os selecionados vão atuar como supervisores do programa, acompanhando e orientando as atividades voltadas para a alfabetização desenvolvidas com estudantes da graduação dos cursos de Licenciatura em Física e Letras, no Campus Congonhas, e do curso de Pedagogia, no Campus Ouro Branco. As ações a serem supervisionadas serão realizadas junto às escolas participantes.

Para se inscrever, é necessário preencher um formulário online e enviar para o e-mail do programa. Serão disponibilizadas cinco vagas para bolsistas e outras cinco vagas para cadastro de reserva. As bolsas, no valor de R$ 765,00, serão concedidas, mensalmente, pelo MEC/CAPES, com previsão de início ao longo do segundo semestre de 2020 e duração total de 18 meses.

O Pibid visa a aprimorar a formação dos futuros docentes ao fomentar sua participação em experiências metodológicas e práticas pedagógicas nas escolas locais da rede pública de educação, promovendo a integração entre a educação superior e a educação básica. São seis escolas públicas participantes, localizadas nos municípios de Congonhas, Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete.

Nos links abaixo, acesse as informações específicas da seleção de cada campus.

PIBID - Campus Congonhas - inscrições até 20/08

PIBID - Campus Ouro Branco - inscrições até 23/08