Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professores do Campus Piumhi recebem Prêmio Sebrae
conteúdo

Notícias

Professores do Campus Piumhi recebem Prêmio Sebrae

publicado: 28/06/2019 16h10, última modificação: 19/03/2024 10h29

Os professores Stella Tomé e Humberto Melo, do Campus Piumhi, foram premiados durante a cerimônia do Sebrae de Educação Empreendedora. O evento ocorreu na sede do Sebrae em Belo Horizonte no dia 18 de junho, e os docentes foram agraciados com o troféu Prata, na categoria Ensino Profissional por meio do Projeto de Extensão Gerindo Talentos, coordenado por eles. 

O tema da premiação este ano foi “Exploratórium - Professores que Inspiram!”, que teve como finalidade identificar, estimular e reconhecer as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil. Cerca de 100 trabalhos referentes ao assunto proposto competiram na etapa estadual. 

Gerindo Talentos

O Projeto de Extensão premiado foi iniciado em 2015 e elaborado junto às turmas do curso técnico em Edificações. Posteriormente, em sua 4ª edição, conta com a união do curso de graduação em Engenharia Civil. De acordo com os coordenadores, a intenção é possibilitar o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos relacionados ao empreendedorismo, visando estimular a autonomia dos estudantes para o crescimento profissional. 

Gerindo Talentos tem como objetivo enfatizar as vocações dos estudantes por intermédio de produtos e serviços desenvolvidos e, em seguida, apresentados no evento “Mostra de Projetos”, que ocorre anualmente. Os alunos podem aprimorar técnicas de inovação e melhorar ferramentas que atendem, principalmente, o setor de Construção Civil. E ainda, por meio do projeto, desenvolvem protótipos e serviços e também têm a oportunidade de readaptar e aprimorar outros já existentes no mercado.

 

 

registrado em: ,