Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professores do IFMG estão entre os selecionados da Rede Federal para treinamento sobre domótica KNX
conteúdo

Notícias

Professores do IFMG estão entre os selecionados da Rede Federal para treinamento sobre domótica KNX

publicado: 26/05/2021 11h24, última modificação: 14/03/2024 13h40

Dois professores do IFMG estão entre os selecionados para o treinamento virtual “Aprenda domótica KNX praticando”, promovido pelo Conif em parceria com o Escritório de Educação da Embaixada da Espanha.

    Gabriel Vieira Nunes | Campus Congonhas – CLASSIFICADO (6ª vaga)

      Cristina Alves Maertens | Campus Ouro Preto – CADASTRO DE RESERVA (1º posição)

      Com duração de 30h, o curso vai ser ministrado entre os dias 31 de maio e 25 de junho. Desse total, 10 horas são de atividades síncronas, com professores espanhóis e brasileiros, e 20 horas de atividades assíncronas, focadas em aspectos práticos, por meio do uso de um simulador KNX.

      Ao todo, 119 profissionais de 19 instituições da rede se inscreveram (Edital Conif/AI nº 4, de 5 de maio de 2021). Sessenta e dois apresentaram a documentação corretamente e participaram do sorteio. A seleção foi aberta a docentes das áreas de Automação, Civil, Elétrica, Infraestrutura e correlatas.

      O curso “Aprenda domótica KNX praticando” é um dos desdobramentos do acordo de cooperação entre o Conif e o Ministério da Educação e Formação Profissional do Reino da Espanha, por meio da Embaixada da Espanha. Dessa vez, 20 professores serão contemplados com o treinamento.

      Cronograma das atividades síncronas: 1º, 8, 11 e 16 de junho.

      KNX – Trata-se de um padrão mundial de soluções inteligentes para o controle de residências e edifícios (domótica/automação predial) que permite, entre diversas aplicações, reduzir consumo de energia derivada de iluminação, proteção solar, ventilação, aquecimento e ar condicionado por zoneamento em instalações de alto desempenho, mantendo um alto nível de bem-estar para os usuários.

      (Fonte: Conif)

      registrado em: ,