Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de bolsas de iniciação à docência do IFMG promove aula inaugural

Programa de bolsas de iniciação à docência do IFMG promove aula inaugural

publicado: 06/11/2020 11h52, última modificação: 15/03/2024 17h30

No próximo dia 10, a partir das 16h, o Programa de Bolsas de Iniciação à Docência do IFMG promoverá a Aula Inaugural do PIBID/IFMG 2020, com o tema: “O PIBID e a formação docente no IFMG”.

Os convidados serão o prof. Carlos Bento (Pró-Reitor de Ensino), o prof. Márcio Pironel (do Instituto Federal de São Paulo) e o mediador será o prof. Chrisley Camargos (coordenador institucional do IFMG).

O Programa de Bolsas de Iniciação à Docência do IFMG apresenta-se como um programa multicampi e multidisciplinar que abrange diversas regiões do estado, o que lhe confere características bastante peculiares e diversificadas com relação à contextualização educacional. O objetivo do PIBID/ IFMG é contribuir com a preparação profissional, acadêmica e sociocultural dos estudantes na primeira metade dos cursos de Licenciaturas do IFMG envolvidos no programa.

O atual Projeto Institucional atenderá Cursos de Licenciaturas em diversos campi, referentes às áreas de: Biologia (Bambuí e São João Evangelista), Física (Bambuí, Congonhas e Ouro Preto), Geografia (Ouro Preto), Letras (Congonhas), Matemática (Formiga e São João Evangelista) e Pedagogia (Ouro Branco).

Dia 10, às 16h, no IFMG Play