Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa Institucional de Bolsas de Ensino (Piben) homologa as inscrições

Programa Institucional de Bolsas de Ensino (Piben) homologa as inscrições

Edital aportará R$100 mil nos projetos de ensino, envolvendo servidores e estudantes do IFMG.
publicado: 21/03/2022 16h47, última modificação: 12/03/2024 08h57

Foi divulgada hoje, 21 de março, a homologação das inscrições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Ensino (Piben). Para este ano, a Pró-reitoria de Ensino (Proen) está aportando R$100 mil no Edital 16/2022. Os projetos devem abordar as seguintes temáticas:

a) Estratégias para superação das defasagens educacionais de estudantes do 1º ano do Ensino Técnico Integrado no IFMG;
b) Políticas de ações afirmativas: A trajetória, a permanência e o acolhimento dado aos alunos ingressantes por cotas raciais;
c) O ensino das áreas de conhecimento no novo Ensino Médio de forma integrada;

O resultado final será publicado no dia 29 de março.

Homologação das inscrições - Edital 16/2022

Saiba mais:

Inscrições prorrogadas no processo seletivo de bolsas via PIBEN