Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa Internacionaliza IFMG está com inscrições abertas para alunos de Arcos e Piumhi

publicado: 22/02/2017 11h35, última modificação: 26/03/2024 15h13

A segunda edição do Internacionaliza IFMG está com inscrições abertas, até o dia 21 de março, para os campi avançados Arcos e Piumhi. O objetivo do programa é promover a mobilidade acadêmica dos estudantes para instituições de ensino superior de Portugal conveniadas com o IFMG. Para o edital em questão, há duas vagas (uma para cada campus) para o Instituto Politécnico do Porto.

Estão previstos repasses financeiros para o custeio de despesas de alojamento, alimentação, seguro saúde internacional e passagens aéreas em forma de auxílio, para intercâmbio estudantil de até cinco meses. Os recursos deste edital são provenientes das bolsas não utilizadas pelos campi de Arcos e Piumhi no Edital nº 138/2016 – Internacionaliza IFMG.

Para participar, o aluno tem que estar regularmente matriculado nos cursos de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnólogos) do IFMG; ter concluído, no mínimo, o primeiro semestre acadêmico e, no máximo, 95% do curso; apresentar coeficiente de rendimento acima de 70; e não ter sido contemplado com bolsa de graduação sanduíche no exterior ou ter sido selecionado a participar de qualquer atividade no exterior, com recursos do IFMG.

A documentação necessária (ver item 6 do edital) deverá ser encaminhada, via material impresso, por correio (e somente via Sedex), para o setor da Assessoria de Relações Internacionais do IFMG, em Belo Horizonte. Além disso, o candidato necessita enviar o projeto de pesquisa também por e-mail.

A seleção será realizada em duas etapas: avaliação de documentos enviados (responsável: IFMG) e avaliação por parte da instituição estrangeira de ensino. O resultado da primeira etapa está previsto para ser divulgado a partir do dia 17 de abril.

Informações completas podem ser obtidas no edital.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail internacionaliza@ifmg.edu.br.

Confira:

- Edital nº 019/2017 - Internacionaliza IFMG | 2ª edição | Arcos e Piumhi