Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto do Campus Santa Luzia promove aulas de jiu-jítsu para a comunidade

Acontece nos Campi

Projeto do Campus Santa Luzia promove aulas de jiu-jítsu para a comunidade

Em parceria com a Prefeitura, foi realizado, no dia 15 de julho, um treino aberto no Centro Municipal de Lutas, com a participação de alunos regulares do projeto e convidados.
publicado: 21/07/2023 12h00, última modificação: 07/03/2024 09h18

No último sábado, 15 de julho, o Centro Municipal de Lutas de Santa Luzia foi palco de um evento emocionante e repleto de energia. O Projeto Jiu-jítsu do IFMG - Campus Santa Luzia promoveu um treino aberto que contou com a participação dos alunos e de convidados. O evento foi realizado em parceria com a Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Esporte.

O servidor técnico-administrativo Leandro Alves Evangelista e o professor Messias Júnio Lopes Guerra conduzem o projeto extensionista de Jiu-jítsu, que teve início no ano de 2018. Atualmente, cerca de 70 alunos frequentam os encontros, que ocorrem duas vezes por semana (terças e quintas), no ginásio do Campus Santa Luzia, no horário de 19h às 21h. A atividade é gratuita e aberta à comunidade. Qualquer pessoa acima de 15 anos pode participar.

Os alunos seguem um fluxo de treinamento, com aquecimento, treinos específicos de posições de luta, simulação de combate real e alongamentos, tudo controlado e com o devido acompanhamento. Além dos treinos específicos para modalidade de luta, há também o treinamento de técnicas de defesa pessoal.

“O projeto abre as portas desse esporte para toda a comunidade do IFMG, especialmente para aqueles que não teriam condições de pagar por isso. Assim, promovemos o bem-estar físico e mental a todos, o que é inerente à prática esportiva”, afirma Leandro. “A expectativa é que continuemos fortalecendo a equipe, atendendo mais pessoas, formando novas parcerias e buscando formas de fomento para apoiar a prática, pois assim podemos continuar promovendo ainda mais qualidade de vida por meio da disseminação do esporte. Além disso, esperamos formar atletas que possam participar de competições”, declara.

No Campus Santa Luzia, além do projeto de Jiu-jítsu, outras atividades esportivas são promovidas. A professora Carla Bastos coordena a Atlética. Também são realizados projetos de basquete, sob a coordenação do servidor técnico-administrativo Irving Lelis, e de Yoga, sob coordenação da professora Denise Telles.

Entre em contato com o Projeto Jiu-jítsu pelo perfil no instagram @jiujitsuifmg

registrado em: