Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicada portaria para adesão de técnicos administrativos ao PG-IFMG
conteúdo

Notícias

Publicada portaria para adesão de técnicos administrativos ao PG-IFMG

Servidores que cumprirem critérios para atuar por meio do teletrabalho deverão seguir orientações da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas para iniciar o processo na sua Unidade Organizacional.
publicado: 05/04/2022 15h20, última modificação: 12/03/2024 08h52

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas informa que foi publicada nesta terça-feira, 5 de abril, a Portaria nº 385/2022, que dá sequência à implementação do Programa de Gestão - Teletrabalho (PG-IFMG) para a categoria de servidores técnico-administrativos em educação. O documento torna pública a Tabela de Atividades, que vai embasar a elaboração dos planos de trabalhos, e dá outras providências sobre essa nova forma de gestão das rotinas administrativas.

A partir de hoje, o servidor técnico-administrativo e chefias deverão observar os fluxogramas de adesão ao PG-IFMG. Em resumo, caberá primeiramente ao pró-reitor/diretor sistêmico, na Reitoria, e ao diretor/coordenador, no campus, juntamente com suas equipes, preencher o Formulário de Critérios Técnicos de Adesão. Após a aprovação deste documento pelo reitor, o servidor poderá iniciar o processo, preenchendo o seu Termo de Adesão, Ciência e Responsabilidade. 

Os documentos estão disponíveis no sistema SEI no seguinte formato:

a) para pró-reitor/diretor sistêmico, na Reitoria, e diretor/coordenador, no campus:

Iniciar processo => Processo Pessoal: PG-Teletrabalho

Incluir documento => Formulário de Critérios Técnicos de Adesão: PG-Teletrabalho: Critérios Técnicos

b) para o servidor:

Iniciar processo => Processo Pessoal: PG-Teletrabalho

Incluir documento => Termo de Adesão, Ciência e Responsabilidade

Com a publicação da Tabela de Atividades, nesses primeiros seis meses, o PG-IFMG funcionará como projeto-piloto. Ao final do período, a gestão fará uma avaliação dos resultados e indicadores para definir se a implantação será realizada de forma definitiva.

O início das atividades na modalidade teletrabalho será possível após a aprovação do  Termo de Adesão, Ciência e Responsabilidade, pela chefia imediata, e da elaboração, pelo servidor, do Plano de Trabalho Individual do Técnico Administrativo (PTTA), no sistema PG-IFMG.

As informações, os documentos e orientações a respeito do Programa de Gestão estão disponibilizados em seção específica do portal do IFMG. Todos os servidores interessados em aderir deverão acessar a regulamentação, conhecer os manuais e demais documentos que regulam o programa.

As dúvidas que surgirem ao longo do processo deverão ser encaminhadas para o e-mail atendimento.progep@ifmg.edu.br - com o assunto: PG-Teletrabalho. Os questionamentos serão reunidos em documento de perguntas e respostas.

Acesse a área específica do Programa de Gestão - PGIFMG