Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado edital de apoio financeiro a publicação de artigos em periódicos internacionais

O apoio será individual, para dar suporte à publicação de pesquisas desenvolvidas no IFMG, em que pelo menos um dos autores seja servidor efetivo da Instituição. Serão pagas despesas comprovadas até o limite de R$ 5 mil para taxa de publicação.
publicado: 13/11/2020 17h22, última modificação: 15/03/2024 17h27

O IFMG publicou edital 59/2020, que visa dar apoio financeiro à publicação em periódicos internacionais de artigos científicos produzidos por docentes e técnicos administrativos do IFMG . Esta ação é resultado de uma parceria entre a Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) e a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPPG).

De fluxo contínuo, o edital tem o objetivo de fortalecer a política institucional de pesquisa, inovação e pós-graduação, estimulando a internacionalização da produção científica do Instituto.  As inscrições devem ser feitas via SEI, encaminhando processo à Arinter, conforme tutorial.

"A partir de um estudo conduzido pela Arinter e apresentado a PRPPG, foi possível organizar esta ação em conjunto. O estudo sobre a produção acadêmica dos servidores do IFMG teve como base informações coletadas na plataforma Lattes e com isso identificou-se uma carência na publicação internacional dos pesquisadores do Instituto. A maior parte das publicações encontradas na base Lattes são indexadas em bases nacionais e em Português. É uma ação ainda inaugural e esperamos uma grande adesão da comunidade acadêmica. " , explicou a diretora de relações internacionais do IFMG, Ana Cristina Costa.

Ela também adianta que a ação não será a única neste sentido e que a Arinter vem trabalhando, em conjunto, num outro edital para apoio às traduções.

Acesso ao edital 59/2020

Retificação nº 01

Tutorial para inscrição

Mais informações pelo e-mail:  comissaoarinterprppg@ifmg.edu.br