Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rede Minas exibe reportagem com projetos de tecnologia do IFMG

Acontece nos Campi

Rede Minas exibe reportagem com projetos de tecnologia do IFMG

Série especial sobre tecnologias inclusivas abordou projetos desenvolvidos por alunos e professores do Campus Ponte Nova. Assista à reportagem!
publicado: 15/01/2020 16h17, última modificação: 18/03/2024 09h09

Dois projetos desenvolvidos por estudantes e professores do IFMG em Ponte Nova foram destaque em série de reportagens exibida na TV pela Rede Minas. O material abordou o projeto da tornozeleira sensorial, eleito em competição do Google como o projeto mais relevante do estado de Minas Gerais em 2019.

Também foi mostrado o aplicativo “ReportAí”, destinado a auxiliar a gestão pública de municípios, com a identificação de problemas cotidianos reportados pelos cidadãos.

Exibida no Jornal Minas, a reportagem integra uma série sobre Tecnologias Inclusivas, que também mostrou, no primeiro episódio, o projeto PS4W – “Programa Sabará for Women”, do IFMG em Sabará, que busca estimular e incentivar meninas de escolas públicas a ingressar como profissionais nas áreas de ciências exatas e tecnologia.

Assista à reportagem!