Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reunião no Campus Congonhas encerra ciclo 2018 da Reitoria Itinerante
conteúdo

Notícias

Reunião no Campus Congonhas encerra ciclo 2018 da Reitoria Itinerante

publicado: 13/12/2018 14h52, última modificação: 19/03/2024 11h08

Para encerrar o ciclo 2018 do projeto Reitoria Itinerante, reitor e integrantes de sua equipe de gestão estiveram, na tarde do dia 7 de dezembro, reunidos com o diretor-geral, Joel Donizete Martins, e os servidores do Campus Congonhas. Ao iniciar a reunião, o professor Kléber Gonçalves Glória repassou informações a respeito da proposta de reordenamento dos campi da Rede Federal, que está em discussão no Ministério da Educação. Segundo o reitor, que esteve na última reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), existe a possibilidade de modificação na estrutura organizacional dos Institutos Federais dos estados de São Paulo e da Bahia, mas em Minas Gerais não há mudanças previstas.

No âmbito do IFMG, Kléber comentou sobre o resultado do “Game of Campi” (consulta pública promovida para dar oportunidade de participação na construção do Plano de Desenvolvimento Institucional), que recebeu mais de 12 mil contribuições. Também falou sobre as eleições para o Conselho Superior, recentemente encerradas, e para a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), que teve o resultado preliminar divulgado nesta quarta-feira, 12 de dezembro.

Ao abrir o espaço para o debate com os servidores, foi pautada a questão da avaliação de desempenho, cuja proposta está atualmente sob consulta pública. Alguns apresentaram críticas ao documento que está em elaboração. Diretor de Desenvolvimento e Administração de Pessoas da Reitoria, Daniel dos Reis Pedrosa esclareceu que esse é o momento de discutir a minuta do instrumento e que as opiniões colhidas durante a reunião serão consideradas assim como aquelas apresentadas na consulta pela internet. “Nosso objetivo é criar uma cultura para o desenvolvimento de pessoas”, afirmou.

Após apresentar um panorama das últimas ações institucionais realizadas, o reitor Kléber avaliou como positivas as participações dos servidores do Campus Congonhas, que fizeram sugestões e perguntas sobre temas como o PDI, a política de assistência estudantil e o andamento da obra do restaurante, que se encontrava paralisada devido a um processo judicial gerado por problemas na prestação do serviço pela construtora contratada. Presente no encontro, o diretor de Administração e Planejamento do campus, José Roberto Reis Lana, aproveitou para esclarecer que medidas estão em andamento para retomar a obra o mais breve possível, já que a sentença judicial do processo foi favorável ao IFMG.

Com o encontro em Congonhas, a equipe de gestão concluiu mais um ciclo do projeto Reitoria Itinerante, que tem como objetivo estreitar a relação com os campi, percorrendo todas as unidades do IFMG. Também estavam presentes o pró-reitor de Ensino, Carlos Bernardes; o pró-reitor de Extensão, Fernando Braga; e o diretor de Assistência Estudantil da Reitoria, Paulo Lourenço.

registrado em: